Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Toyota comemora recorde de vendas em 2019 enquanto foca em atividades de experiência para 2020

Toyota comemora recorde de vendas em 2019 enquanto foca em atividades de experiência para 2020


A fabricante chega a 215.718 unidades emplacadas no ano passado, estabelecendo um novo recorde em seus 62 anos de história no Brasil

Da redação
31 de janeiro de 2020

No ano passado, a marca encerrou com uma alta de 7,8% em comparação com 2018. O modelo mais vendido do portfólio Toyota foi o Yaris, compacto premium que chegou ao Brasil em junho de 2018 e vem conquistando seu espaço. 

As carrocerias hatch e sedã somadas do modelo venderam quase 67 mil unidades durante 2019. Em seguida, o Corolla, veículo mais vendido do mundo, segundo a montadora. Cuja 12ª geração estreou no Brasil em setembro, teve quase 57 mil unidades comercializadas.

A grande novidade da montadora em 2019 foi a chegada do Novo Corolla, que tem em seu portfólio a inédita versão híbrida flex. Das quase 23 mil unidades comercializadas dessa nova geração no ano passado, cerca de 20% foi da versão híbrida. Com isso, a Toyota se consolidou ainda mais na liderança do segmento de híbridos e elétricos no Brasil, com cerca de 65% de participação.

Em 2019, a Toyota iniciou mais um investimento no Brasil de R$ 1 bilhão em seu parque industrial de Sorocaba (SP). A unidade, inaugurada em 2012, que já produz os modelos Etios e Yaris, será responsável pela fabricação de um novo modelo no mercado brasileiro com previsão de comercialização em 2021.

Desde 2012, a empresa construiu duas fábricas - Sorocaba e Porto Feliz, onde são feitos os motores 1.3L e 1.5L que equipam os modelos Etios e Yaris, e o novíssimo motor 2.0L Dynamic Force, que move a nova geração do Corolla.

A Toyota também já ampliou essas duas unidades fabris, renovou sua unidade de São Bernardo do Campo, a primeira fora do Japão em todo o mundo, modernizou a fábrica de Indaiatuba e construiu um Centro de Distribuição em Suape (PE). Além disso, modernizou a unidade fabril de Indaiatuba para começar a produzir a 12ª segunda geração do Corolla, com significativa atualização tecnológica.

Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil, afirma: "A Toyota foi uma das montadoras que mais investiu no Brasil nesta década e o fizemos de forma equilibrada, responsável, coerente com nossos valores e alinhados com nossos diferentes stakeholders. É nossa intenção seguir investindo e criando novos postos de trabalho, ao mesmo tempo em que trabalhamos em nossos processos internos e em nossos serviços para sermos cada vez mais competitivos", ressalta o presidente.

O ano de 2020 é fundamental para a Toyota do Brasil dentro do seu plano de oferecer experiências fantásticas aos seus clientes e em sua jornada de transformação para se tornar uma empresa de mobilidade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Uso indevido do MEI pode gerar multas e impedir crescimento das oficinas mecânicas
Pitstop
Pitstop
O Volks Festival está de volta! O evento, que reúne experiências e condições especiais para os modelos da marca, abre as portas na nova temporada em São Paulo
Pitstop
Pitstop
BMW Série 3 celebra marco de 45 mil unidades produzidas no Brasil com nova cor: Arctic Race Blue