Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Total Lubrificantes projeta investimentos e crescimento no Brasil

Total Lubrificantes projeta investimentos e crescimento no Brasil

Companhia francesa mira indústria e segmentos de caminhões e motocicletas

Caique Silva
25 de setembro de 2017

Olivier Bellion, diretor-geral da Total Lubrificantes

Além dos investimentos já realizados no Brasil com objetivo de aumentar sua notoriedade no mercado nacional, a Total Lubrificantes possui um plano estratégico de aposta na linha pesada e nos veículos sobre duas rodas, para alcançar 5% de market share até 2019.

Esse projeto de crescimento da empresa foi revelado por seu diretor-geral, Olivier Bellion, em encontro com a imprensa automotiva na última semana. Na ocasião, o francês que está no comando da empresa há 1 ano e 11 meses se mostrou confiante na retomada do mercado nacional. “Apesar das dificuldades econômicas dos últimos anos, continuamos acreditando no Brasil e no seu potencial de recuperação. Queremos aproveitar todas as oportunidades para crescer por aqui saindo um pouco dos nichos predominantes no mercado”, afirmou.

A indústria, que hoje representa 19% das receitas da companhia, é um dos setores importantes para a Total. “Nosso portfólio de produtos tem soluções para todas as áreas, como a química, de construção, energia, borracha, metal e madeira, por exemplo. Podemos atender muito mais as necessidades industriais de forma completa e personalizada, fornecendo lubrificantes que se adequam ao que o cliente precisa”, garante Bellion.

O segmento de caminhões é um mercado que a Total não está muito presente e necessita de avanços, afinal o setor representa apenas 8% do faturamento da empresa. Pensando nisso, a estratégia é manter o foco nas empresas que atuam com transporte rodoviário.

Pensando no mercado de duas rodas, a Total pretende aumentar as parcerias na rede de distribuição, além de estreitar o relacionamento com os clientes através da sua linha ELF. A companhia reforça que a capacitação dos reparadores e aplicadores, formadores de opinião, é um importante passo para alcanças os objetivos dos próximos dois anos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?