Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Testes mostram que racks para bicicletas normais não aguentam o peso das elétricas

Testes mostram que racks para bicicletas normais não aguentam o peso das elétricas


Testes realizados pelo Centro de Tecnologia Allianz, da Alemanha, mostraram que em uma colisão de frente a cerca de 50 km/h, racks montados no teto não suportam o peso extra da bike elétrica

Da redação
16 de setembro de 2015

Testes realizados pelo Centro de Tecnologia Allianz, da Alemanha, mostraram que em uma colisão de frente a cerca de 50 km/h, racks montados no teto não suportam o peso extra da bike elétrica, arremessando-a bike (e às vezes até o suporte) para a frente.

Uma bicicleta elétrica, apesar de ser ecologicamente correta, pesa mais que o dobro do que uma normal, partindo dos 20 quilos, enquanto as outras estão na faixa dos 8 a 14 quilos. Os suportes originais, geralmente instalados no topo do carro, sustentam entre 15 a 20 quilos. 

"Os suportes presos na barra de reboque são mais adequados para transportar e-bikes", diz Melaine Kreutner, engenheira de pesquisa do Centro. Mas eles demandam cuidados especiais. Durante um dos testes, uma manobra de desvio a 50 km/h, um suporte com sobrecarga de 35,4 quilos acabou amassando a lataria e o farol traseiro do automóvel. Já na simulação de passagem por lombadas, buracos e terra batida, os fechos se soltaram, deixando as bicicletas elétricas presas apenas por fitas.

É preciso ter muito cuidado na hora de transportar bicicletas elétricas, sempre respeitar o limite de peso individual dos suportes e fazer paradas frequentes para checar se tudo está em seu devido lugar.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Raízen Lubrificantes investe em campanha multiplataforma, focada no público caminhoneiro para aumentar a lembrança de marca de Shell Rimula
Pitstop
Pitstop
Correios recebem para teste o primeiro BYD Dolphin Mini Cargo
Pitstop
Pitstop
Bateria MOTORCRAFT®: a energia essencial para a manutenção e a partida confiável do seu veículo