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O problema não foi tão grave quanto o da FCA e seu Cherokee, mas a invasão do sistema do Model S, da Tesla, é mais uma prova da vulnerabilidade dos carros que dependem de sistemas com acesso à internet.
Os hackers Kevin Mahaffey, da empresa de segurança Lookout, e Marc Rogers, da CloudFlare, demoraram dois anos para encontrar a brecha e descobriram que, apesar de o veículo só poder ser acessado de forma direta, ou seja, alguém precisa estar no carro e acessar manualmente o sistema do Model S por um cabo no painel, é possível instalar um acesso remoto para controlar o veículo à distância, sem o proprietário saber.
Os dois encontraram seis falhas de segurança no modelo e a empresa se prontificou a resolvê-los rapidamente, “A Tesla tomou várias atitudes para solucionar as seis vulnerabilidades. Em particular, o caminho usado para ganhar controle e privilégios do superusuário do sistema de entretenimento e informação foi fechado em várias maneiras. Assim, um invasor não poderá mais ligar ou desligar o carro remotamente”, disse um porta-voz para a revista WIRED.