Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Terceira edição do Prêmio de excelência e qualidade da GM, destaca 55 fornecedores

Terceira edição do Prêmio de excelência e qualidade da GM, destaca 55 fornecedores

A premiação têm o objetivo de destacar os fornecedores da montadora que mantiveram excelência em performance e qualidade no último ano

Da Redação
24 de novembro de 2014

Na última quarta-feira, 19 de novembro em São Caetano do Sul aconteceu a terceira edição do Supplier Quality Excellence Award, promovido pela General Motors do Brasil. A premiação têm o objetivo de destacar os fornecedores da montadora que mantiveram excelência em performance e qualidade no último ano, ao todo 55 fornecedores de todo o país foram condecorados, 50% a mais do que no último ano.

“Isso mostra o quão rápido a indústria automobilística nacional está evoluindo e que o foco da cadeia de suprimentos está na satisfação do consumidor final. Em épocas desafiadoras, como essa que o setor está enfrentando, a qualidade é a chave da competitividade, pois fomenta o desenvolvimento de produtos melhores e mais acessíveis”, disse Jaime Ardila, presidente da GM América do Sul.

O evento que também é realizado na Europa, América do Norte e Ásia, contempla os fornecedores que atingiram os 13 critérios específicos de qualidade, como ter certificações ISO/TS e QSB, prover componentes e ou subsistemas dentro das métricas de qualidade requeridas, ter um sistema adequado de gerenciamento de programas e não causar interrupção na linha de montagem ou campanhas de pátio (carro com problemas dentro da GM) /campo (carro com problema na concessionária ou com clientes) durante o período de doze meses.

Veja a lista dos fornecedores premiados, por categorias:Chassis – Wapmolas, Loopsmol, Urepol, Progeral, Lipos, Rassini, Zen, Neumayer, Fibam, Cebi, Sanoh, Mubea, Thyssenkrupp, SKF, Schrader, Rivets.Body/Exterior - 3M (02 plantas de manufatura), Niken, Produflex, Fanandri, Asbrasil, Bruning, Delga (02 plantas de manufatura), Aisin, Huf, Stabilus, TTB, Sika.Powertrain – Rudolph, RCN, ABR, Tecnoplast, Bleistahl, Cestari, Sada, Sabó, Magneti Marelli, Gibbs, NGK, Continental, Musashi, Freudenberg, Schaeffler.Electrical Systems – Ciafundi, Kathrein, Omron, Tyco, Fiamm, Casco.Interior/Safety/Thermal – Coplac, Cobra, Copam, MTA. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?