Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Tecnologia da Fórmula E é repassada ao mercado de automóveis

Tecnologia da Fórmula E é repassada ao mercado de automóveis

Schaeffler repassa para montadoras do mundo todo as suas invenções em carros de corrida elétricos

Da redação
27 de outubro de 2018

Pioneira em sistemas elétricos para os carros de corrida desde a primeira edição da Fórmula E, agora a Schaeffler repassa todo o seu trabalho para o mercado automotivo. A exclusividade do motor elétrico, transmissão e sistema de controle de torque e rotação passa a ser feita sob medida para montadoras automotivas no mundo todo. 

A empresa também contribui com a construção de diversas peças que atendem ao mercado de veículos híbridos e elétricos, bem com os eixos elétricos desenvolvidos em três versões e que comportam diferentes tipos de carrocerias, por exemplo, os SUVs. 

“Com a estratégia global Mobility for tomorrow, a Schaeffler utiliza a Fórmula E como um laboratório para o desenvolvimento de produtos sustentáveis para a indústria automotiva. Vários protótipos e carros conceito já foram criados pela Schaeffler, reunindo todo seu conhecimento e experiência. Os mais recentes são ‘Schaeffler 4ePerformance’, carro totalmente elétrico, equipado com quatro motores do carro da Fórmula E e duas baterias com potência total de 880 kW  (1.200 hp), e o ‘Schaeffler Mover’,  carro elétrico urbano que se move sem motorista, tem a capacidade de girar sobre ele próprio e estacionar lateralmente, além de poder ser configurado em vários tamanhos, ideal para uso em grandes cidades”, destaca Claudio Castro, Diretor Executivo de Pesquisa e Desenvolvimento Schaeffler América do Sul. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?