Notícias
Vídeos

Tecnologia da Fórmula E é repassada ao mercado de automóveis


Schaeffler repassa para montadoras do mundo todo as suas invenções em carros de corrida elétricos

Por: Da redação - 27 de outubro de 2018

Pioneira em sistemas elétricos para os carros de corrida desde a primeira edição da Fórmula E, agora a Schaeffler repassa todo o seu trabalho para o mercado automotivo. A exclusividade do motor elétrico, transmissão e sistema de controle de torque e rotação passa a ser feita sob medida para montadoras automotivas no mundo todo. 

A empresa também contribui com a construção de diversas peças que atendem ao mercado de veículos híbridos e elétricos, bem com os eixos elétricos desenvolvidos em três versões e que comportam diferentes tipos de carrocerias, por exemplo, os SUVs. 

“Com a estratégia global Mobility for tomorrow, a Schaeffler utiliza a Fórmula E como um laboratório para o desenvolvimento de produtos sustentáveis para a indústria automotiva. Vários protótipos e carros conceito já foram criados pela Schaeffler, reunindo todo seu conhecimento e experiência. Os mais recentes são ‘Schaeffler 4ePerformance’, carro totalmente elétrico, equipado com quatro motores do carro da Fórmula E e duas baterias com potência total de 880 kW  (1.200 hp), e o ‘Schaeffler Mover’,  carro elétrico urbano que se move sem motorista, tem a capacidade de girar sobre ele próprio e estacionar lateralmente, além de poder ser configurado em vários tamanhos, ideal para uso em grandes cidades”, destaca Claudio Castro, Diretor Executivo de Pesquisa e Desenvolvimento Schaeffler América do Sul.