Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. TAKAO aumenta sua presença no mercado aftermarket

TAKAO aumenta sua presença no mercado aftermarket

Com atuação no segmento de peças de reposição para motores da linha automotiva há uma década, a marca atende atualmente mais de 1.200 motores, cobrindo 95% da frota circulante de veículos, com cerca de 23 mil itens de reposição

Da Redação
04 de maio de 2021

No momento em que completa uma década de atuação no mercado brasileiro, agora, em abril, a Takao celebra suas estatísticas de crescimento nestes últimos meses. A marca não pisou no freio durante a pandemia e, disposta a atender com agilidade o setor de reparação automotiva, teve como missão aumentar em 10% as vendas em 2020. De acordo com a fabricante, nesse mesmo período, o segmento de reparação automotiva ampliou seu faturamento em apenas 0,35%. De janeiro a março deste ano, a Takao ressalta que já anotou uma nova alta: 59,5% frente ao primeiro trimestre de 2020.

O resultado confirma a vocação da marca surgida em 2011, quando foi fundada, na zona norte de São Paulo:  ter foco em componentes internos para motores da linha automotiva e de empilhadeiras. Ao longo dos últimos anos, a marca aprimorou seu leque de oferta de produtos, destacando-se com o seu portfólio de peças internas de motores no país.

De acordo com Claudio Amadio, gerente de Marketing da Takao, a alta durante a pandemia reflete a responsabilidade da marca frente aos varejistas e reparadores de todo o país, garantindo soluções completas para motores, com qualidade, preços justos e suporte técnico, e ressalta:  “Dedicamos especial atenção ao nosso setor de logística, composto por 22 Centros de Distribuição Regionais em 16 Estados brasileiros, além de contar com um Centro de Distribuição Nacional que fica no Espírito Santo, ocupando uma área 18 mil m²”.

Atualmente, a Takao possui 23 famílias de produtos, com destaque para anéis, bronzinas, pistões, juntas, bombas d 'água, bombas de óleo, correias, válvulas, tuchos etc. O compromisso da empresa permanece nos próximos meses. “Nenhum mecânico desse país vai ficar com motor de carro aberto na oficina à espera de peças. Somos uma marca em que o mecânico pode confiar. Pode contar com a Takao”, diz Amadio. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?