Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. T6: A Kombi moderna que o Brasil nunca teve

T6: A Kombi moderna que o Brasil nunca teve

Chamado de T6, modelo é a continuação da Kombi na Europa, mas nunca chegou ao Brasil

Da Redação
17 de abril de 2015

A Volkswagen apresentou na Europa a nova geração do T6, a Kombi que nunca chegou ao Brasil. 

Por aqui, o modelo parou na sua segunda geração e saiu de linha no final de 2013 enquanto na Europa seguiu a vida ganhando novas gerações mais modernas, mas sem perder o mesmo conceito de espaço.

Sua sexta geração ganhou visual mais reconhecido em todos os Volkswagen  - a chamada linguagem visual – que está presente nos novos faróis, grade e maiores entradas de ar. Seu para-choque ganhou um pequeno spoiler integrado e, por dentro, o modelo também se assemelha a outros da marca, dividindo itens como painel de instrumentos, volante multifuncional e central multimídia com o hatch médio Golf.

No quesito motorização, ela pode ser equipada com motores 2.0 turbo, a gasolina ou diesel. Em sua versão gasolina a potência é de 150cv ou 250 cv, e na versão diesel as variações são 85cv, 105cv, 150 cv e 205cv.

A T6 traz controle de cruzeiro adaptativo (ACC), amortecedores ajustáveis, sistema de frenagem de emergência, que em até 30 km/h aciona os freios para evitar maiores danos. Também há a opção de sistema de faróis adaptativos, que reduzem o facho de luz automaticamente quando detectam movimento no sentido contrário.

Seu lançamento conta com uma série especial, chamada “geração seis”, que traz faróis de LED, vidros verdes e acabamento cromado extra. Seus bancos podem receber acabamento em couro e ar-condicionado digital. Pode-se, ainda, optar por pintura em dois tons e rodas de 18’’ com visual retrô.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?