A Volkswagen apresentou na Europa a nova geração do T6, a Kombi que nunca chegou ao Brasil.
Por aqui, o modelo parou na sua segunda geração e saiu de linha no final de 2013 enquanto na Europa seguiu a vida ganhando novas gerações mais modernas, mas sem perder o mesmo conceito de espaço.
Sua sexta geração ganhou visual mais reconhecido em todos os Volkswagen - a chamada linguagem visual – que está presente nos novos faróis, grade e maiores entradas de ar. Seu para-choque ganhou um pequeno spoiler integrado e, por dentro, o modelo também se assemelha a outros da marca, dividindo itens como painel de instrumentos, volante multifuncional e central multimídia com o hatch médio Golf.
No quesito motorização, ela pode ser equipada com motores 2.0 turbo, a gasolina ou diesel. Em sua versão gasolina a potência é de 150cv ou 250 cv, e na versão diesel as variações são 85cv, 105cv, 150 cv e 205cv.
A T6 traz controle de cruzeiro adaptativo (ACC), amortecedores ajustáveis, sistema de frenagem de emergência, que em até 30 km/h aciona os freios para evitar maiores danos. Também há a opção de sistema de faróis adaptativos, que reduzem o facho de luz automaticamente quando detectam movimento no sentido contrário.
Seu lançamento conta com uma série especial, chamada “geração seis”, que traz faróis de LED, vidros verdes e acabamento cromado extra. Seus bancos podem receber acabamento em couro e ar-condicionado digital. Pode-se, ainda, optar por pintura em dois tons e rodas de 18’’ com visual retrô.