Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Sucessor do Gol já roda em testes no país

Sucessor do Gol já roda em testes no país

Seu  lançamento ainda não tem data divulgada, mas tudo indica que ocorra antes de 2019

da redação
10 de agosto de 2016

A Volkswagen já está trabalhando no desenvolvimento de um sucessor para o Gol. Detalhes técnicos e de estilo e conteúdo ainda estão sendo finalizados pela empresa, mas mulas do hatch já rodam em testes no Brasil e na Europa, disfarçados com carroceria de Golf. Fontes afirmam que um Golf preto de duas portas flagrado recentemente em Teresina (PI) era uma dessas mulas. O desenvolvimento ocorre simultaneamente aqui e na Alemanha pelo fato de o novo Gol compartilhar itens com a próxima geração do Polo alemão. A plataforma MQB A0 segue a mesma e é uma versão mais curta da base modular MQB, que gradualmente substitui as plataformas da família PQ - como a PQ24 utilizada no Fox, Gol e no antigo Polo. O novo Gol será simplificado em relação ao Polo europeu e o compartilhamento da base pode ajudar a reduzir custos. Além disso, o futuro SUV compacto também será feito nessa plataforma, o que representaria mais uma oportunidade de dividir os custos de desenvolvimento e produção. Quanto ao motor, o Gol deve manter a configuração básica com o 1.0 de três cilindros, provavelmente com a opção TSI. Os motores 1.6 MSI e 1.4 TSI seriam opções para versões mais sofisticadas, caso a VW decida ampliar o leque de ofertas do modelo. A data de lançamento do modelo ainda não foi divulgada, mas espera-se que ocorra antes de 2019. Na Europa, o novo Polo deverá ser apresentado no próximo Salão de Genebra, em março de 2017, e suas vendas iniciam no segundo semestre.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?