Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Sucessor do Gol já roda em testes no país

Sucessor do Gol já roda em testes no país

Seu  lançamento ainda não tem data divulgada, mas tudo indica que ocorra antes de 2019

da redação
10 de agosto de 2016

A Volkswagen já está trabalhando no desenvolvimento de um sucessor para o Gol. Detalhes técnicos e de estilo e conteúdo ainda estão sendo finalizados pela empresa, mas mulas do hatch já rodam em testes no Brasil e na Europa, disfarçados com carroceria de Golf. Fontes afirmam que um Golf preto de duas portas flagrado recentemente em Teresina (PI) era uma dessas mulas. O desenvolvimento ocorre simultaneamente aqui e na Alemanha pelo fato de o novo Gol compartilhar itens com a próxima geração do Polo alemão. A plataforma MQB A0 segue a mesma e é uma versão mais curta da base modular MQB, que gradualmente substitui as plataformas da família PQ - como a PQ24 utilizada no Fox, Gol e no antigo Polo. O novo Gol será simplificado em relação ao Polo europeu e o compartilhamento da base pode ajudar a reduzir custos. Além disso, o futuro SUV compacto também será feito nessa plataforma, o que representaria mais uma oportunidade de dividir os custos de desenvolvimento e produção. Quanto ao motor, o Gol deve manter a configuração básica com o 1.0 de três cilindros, provavelmente com a opção TSI. Os motores 1.6 MSI e 1.4 TSI seriam opções para versões mais sofisticadas, caso a VW decida ampliar o leque de ofertas do modelo. A data de lançamento do modelo ainda não foi divulgada, mas espera-se que ocorra antes de 2019. Na Europa, o novo Polo deverá ser apresentado no próximo Salão de Genebra, em março de 2017, e suas vendas iniciam no segundo semestre.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Volkswagen Tera é o SUV mais vendido do Brasil em setembro de 2025
Pitstop
Pitstop
Fiat Fiorino completa 45 anos: uma trajetória de liderança, inovação e versatilidade no Brasil
Pitstop
Pitstop
Importância e Processo de Fabricação de Cabeçote de Motores