Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. STELLANTIS: FCA e PSA anunciam nome para grupo criado em fusão

STELLANTIS: FCA e PSA anunciam nome para grupo criado em fusão

A Fiat Chrysler e a Peugeot Citroën, escolheram um nome para a nova empresa que concentra as operações das duas montadoras

Da Redação
27 de julho de 2020

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e o Grupo Peugeot SA (PSA) anunciaram hoje o nome corporativo do novo grupo criado pela fusão das duas gigantes da indústria automotiva. A organização oriunda da junção das empresas será intitulada STELLANTIS. A palavra tem raiz no verbo latino "stello", que significa "iluminar com estrelas".

De acordo com a empresa, a origem latina do nome homenageia a rica história de suas empresas fundadoras, enquanto a evocação da astronomia captura o verdadeiro espírito de otimismo, energia e renovação que impulsionam essa fusão que está mudando o setor.

No próximo ano, a Stellantis terá uma difícil missão, que é criar uma sinergia entre as duas empresas e suas diversas marcas.

A conclusão do projeto de fusão é esperada para ocorrer no primeiro trimestre de 2021, sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo a aprovação pelos acionistas de ambas as empresas em suas respectivas Assembleias Gerais Extraordinárias e a satisfação de análises antitruste e outros requisitos regulatórios.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
ZF Aftermarket inaugura Hub Tecnológico no Brasil como polo de negócios digitais e inovação
Pitstop
Pitstop
Pastilhas de Freio: Cerâmicas vs. Semi-metálicas
Pitstop
Pitstop
A diferença entre faturamento e receita em oficinas automotivas