Sergio Santos, proprietário da SR Motors, situado na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo, explica “Não vamos parar de trabalhar, mas mediante este cenário, entendemos que mesmo autorizados a trabalhar, não podemos deixar de ter os cuidados necessários para que não contaminem a nossa família ou para que a gente mesmo não transmita o vírus para algum de nossos clientes”.
A empresa decidiu tentar manter a demanda ligando para todos os seus clientes, perguntando sobre a saúde, ajudando a informar sobre os cuidados preventivos à doença e oferecendo, além dos serviços da oficina, o sistema leva-e-traz, para que as pessoas não precisem sair de casa e possam aproveitar esse tempo com o carro parado para fazer alguma manutenção necessária.
Quanto a higienização, a oficina recebe e entrega um carro, utilizando o álcool para desinfecção das áreas de maior contato dentro do veículo.
“Dessa forma, estamos conseguindo manter uma certa demanda de veículos em nossa oficina, mas sempre seguiremos as determinações conforme a legislação orientar.”, comenta Santos.
O Covid-19 é transmitido por gotículas de saliva e catarro que se espalham pelo ambiente. Por isso, a principal forma de prevenção é lavar as mãos com água e sabão frequentemente, em especial após tossir, espirrar, ir ao banheiro e mexer com animais. Se possível, tenha um frasco de álcool gel na bolsa.
“Esperamos estar ajudado e encorajado nossos colegas a manter suas empresas em funcionamento, com todos os devidos cuidados e orientações recebidas. Lembramos que nosso serviço é de suma importância para manter não somente veículos de passeio em ordem, mas caminhões que abastecem as cidades, as ambulâncias que socorrem as pessoas, e as viaturas que fazem nossa segurança. Juntos vamos passar por isso.”, finaliza Santos.