Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Sexta geração da perua classe E estate da Mercedes é revelada

Sexta geração da perua classe E estate da Mercedes é revelada


A versão AMG é equipada com motor V6 biturbo de 401 cv

da redação
08 de junho de 2016

A Mercedes-Benz apresentou mundialmente a sexta geração da Classe E Estate, a versão perua do novo Classe E. A marca aproveitou a ocasião para divulgar uma versão mais apimentada dessa nova geração: a nova Mercedes-AMG E43 Estate. A nova Classe-E Estate sofreu as mesmas mudanças visuais concebidas no sedã, ou seja, ela traz linhas menos angulares e mais arredondadas se comparada à geração anterior. A traseira dela possui um caimento do teto mais acentuado e lanternas horizontais, assim como no Classe C Estate. A E43 Estate, preparada pela AMG, tem para-choques com desenho mais agressivo, grade pintada de preto e rodas de 19 polegadas com acabamento diamantado. Ambas possuem acabamento luxuoso da Mercedes na cabine, que é revestida de couro por todas as partes junto à apliques em madeira. Já na AMG há apliques de alumínio e couro com costuras contrastantes em vermelho. O painel de instrumentos é composto por uma tela de 12,3 polegadas configurável, que se une à central multimídia na parte central.  O touchpad no console central reconhece a escrita, além de responder a comandos de voz. Na sexta geração a Classe E Estate o espaço do porta-malas perdeu 25 litros em comparação ao modelo anterior. Quanto à motorização, a Classe E Estate traz opções 2.0 turbo a gasolina com calibragens de potência de acordo com a versão, gerando 184 cv na E 200 e 211 cv na E 250. A E 400 é equipada com um propulsor V6 3.5 biturbo de 333 cv. Já a versão com a grife AMG, a E43 Estate, tem motor V6 3.0 biturbo que despeja 401 cv e 53 mkgf de torque. Na configuração preparada pela AMG, a station acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos. Também existem opções a diesel, a E 200d (150 cv), E 220d (194 cv) e a E 350d (258). Todos os modelos são equipados com a transmissão automática de nove velocidades, sendo que apenas as versões E400 e E43 AMG trazem a tração integral 4Matic.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Uso indevido do MEI pode gerar multas e impedir crescimento das oficinas mecânicas
Pitstop
Pitstop
O Volks Festival está de volta! O evento, que reúne experiências e condições especiais para os modelos da marca, abre as portas na nova temporada em São Paulo
Pitstop
Pitstop
BMW Série 3 celebra marco de 45 mil unidades produzidas no Brasil com nova cor: Arctic Race Blue