Notícias
Vídeos

SENAI-SP apresenta conceito inovador de educação móvel


Com equipamentos de alta tecnologia, a escola promete levar cursos específicos para as mais diversas localidades do estado de São Paulo

Por: Da Redação - 22 de junho de 2018

Durante a feira Expobor 2018, que acontece entre os dias 26 e 28 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, o SENAI-SP vai apresentar suas escolas móveis destinadas a atender às necessidades imediatas e específicas de formação de mão de obra para empresas, indústrias e demais interessados.

A novidade chega com laboratórios tecnológicos sobre rodas, onde são realizados cursos com programações de formação inicial e continuada de curta duração. O objetivo destas escolas móveis é levar aulas específicas para localidades de todo o estado de São Paulo, tanto para cidades que não têm unidades presenciais, como para aquelas que possuem a escola física, mas não desenvolvem as programações solicitadas por empresas e entidades interessadas.

Este conceito conta com vários equipamentos de alta tecnologia como microscópio eletrônico de varredura, além de sistema de fabricação de dispositivos para nano litografia, microscópio de força atômica e analisador de partículas. A escola móvel de nano tecnologia, em específico, apresenta um formato dinâmico e proporciona um ensino de nanociência e nanotecnologia em ambiente real.

Simultaneamente à Expobor 2018, quem percorrer os 17 mil m2 do Expo Center Norte, também poderá conferir as novidades da 13ª edição da Pneushow - Feira Internacional da Indústria de Pneus. O evento integra 70 expositores dos segmentos de rodas, aros e acessórios; equipamentos para oficinas e borracharias; produção, recauchutagem e vulcanização de pneus; segurança industrial; bandas pré-moldadas; camelbacks; patches; pneu para transporte de cargas, entre outros.

SERVIÇO:

EXPOBOR 2018 – 13ª Feira Internacional de Tecnologia, Máquinas e Artefatos de Borracha

Data: de 26 a 28 de junho

Horário: 13h às 20h / Dia 27: 11h às 20 – horário especial

Local: Expo Center Norte