Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Schaeffler fortalece ainda mais seus negócios com a aquisição do Grupo Ewellix

Schaeffler fortalece ainda mais seus negócios com a aquisição do Grupo Ewellix

Área comercial tem alto crescimento movido pelo crescente investimento em eletromecânica, otimização da eficiência e automação e robótica por parte dos clientes e colaboradores!

Da Redação
06 de setembro de 2022

A Schaeffler, fornecedora dos setores industrial e automotivo, assinou um acordo com uma afiliada da Triton Fund V para aquisição do Grupo Ewellix. A compra do fabricante global e fornecedor de componentes e sistemas de tecnologia linear, que ainda está em fase condicional de escrutínio regulamentar e aprovação, fortalece a posição de mercado da Schaeffler, particularmente nos negócios lineares. 

A Ewellix é reconhecida no mercado em múltiplas áreas da tecnologia, incluindo acionadores eletromecânicos industriais e colunas de suspensão, assim como parafusos de rolo. Estes produtos são usados em setores como robótica e tecnologia medicinal e em maquinário móvel. A gama de produtos do Grupo Ewellix irá complementar o portfólio de produtos já existentes da Schaeffler. 

As equipes de vendas e de P&D da Ewellix e suas seis plantas de produção e customização – que juntas possuem uma força de trabalho combinada de cerca de 1.200 pessoas – constituem uma forte unidade comercial e trabalhará de perto com a equipe industrial da Schaeffler para a realização de sinergias.

“Com a compra da Ewellix, fortalecemos ainda mais nossos negócios industriais e continuamente seguimos com nossa estratégia, apesar do atual período de volatilidade”, diz o Diretor Chefe Executivo da Schaeffler AG, Klaus Rosenfeld.

“Esta aquisição representa uma etapa da diversificação de nossos negócios como fornecedor global para os setores automotivo e industrial e nos colocará em uma posição ainda mais forte para investir em mercados com crescimento atrativo. A negociação é outro marco importante que fará com que o Grupo Schaeffler fique ainda mais bem preparado para o futuro”, afirma Klaus.

A tecnologia linear promete ser o principal motivador de crescimento dentro do negócio de tecnologia industrial nos próximos anos. O foco compartilhado nesta área está sobre os setores com alto crescimento do mercado, tais como automação industrial, robótica, tecnologia medicinal, indústrias de alimentos e bebidas e maquinário automotivo.

“Adquirindo o Grupo Ewellix, estamos significativamente expandindo nossa pegada em tecnologia linear na divisão industrial, particularmente em áreas e importância estratégica para o futuro”, comenta Dr. Stefan Spindler, CEO Industrial da Schaeffler. 

A negociação com a Ewellix representa importante expansão do portfólio de tecnologia linear do Grupo Schaeffler, permitindo que a companhia personalize seus produtos nesta área de forma ainda mais próxima aos requisitos do cliente. A compra da Ewellix também significa que a Schaeffler agora pode focar mais fortemente do que antes em três tendências centrais nos negócios industriais. A primeira delas é a tendência com relação à substituição ou suplementação de soluções hidráulica e pneumática por/com sistemas eletromecânicos. A segunda é a busca por eficiência ótima. E a terceira é a tendência para automação e robótica. 

Ao longo dos últimos anos, o Grupo Schaeffler construiu um robusto balanço patrimonial e posição de liquidez que a coloca em boa posição para realizar a aquisição com sucesso, independente do período atual de volatilidade.

O preço de compra para a aquisição, que terá a forma de cessão de ações, é de aproximadamente 582 milhões de euros. Este valor não inclui a dívida líquida da Ewellix, que é de aproximadamente 120 Milhões de euros e que será assumida pela Schaeffler, nem inclui os custos de transação. O preço de compra será pago com recursos financeiros internos e externos existentes. Espera-se que a negociação desencadeie uma melhoria nos ganhos por ação da Schaeffler AG em porcentagens de um dígito até o começo de 2024.

O fechamento do acordo de compra está sujeito a condições habituais de fechamento de aquisições do mercado com relação a controle de fusões e liberação estrangeira de investimentos diretos. Espera-se que tal fechamento ocorra até o fim do ano de 2022.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
ZF Aftermarket inaugura Hub Tecnológico no Brasil como polo de negócios digitais e inovação
Pitstop
Pitstop
Pastilhas de Freio: Cerâmicas vs. Semi-metálicas
Pitstop
Pitstop
A diferença entre faturamento e receita em oficinas automotivas