Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Saveiro aposta em um visual mais original

Saveiro aposta em um visual mais original

A terceira geração da picape leve acaba de sofrer a segunda e mais intensa reestilização

Da redação
17 de março de 2016

A Saveiro conquistou, depois de 30 anos, sua “independência do Gol”.  A terceira geração da picape leve, lançada em 2009, sofreu uma segunda reestilização, ganhando uma identidade muito própria. A mudança, mais intensa até o momento, fez com que o modelo se distinguisse mais do Gol, ganhando um visual diferenciado e original. Inspirado nos utilitários esportivos da marca, como o novo Tiguan, ele tem agora faróis e grade mais altos, lembrando os SUVs da montadora. Na versão Cross, ele adota um estilo parrudo que inclui grade do tipo colmeia, faróis com máscara negra e rodas de liga leve com acabamento diamantado. Na traseira, as lanternas ganharam novos refletores, remetendo à Amarok, e a antiga maçaneta da tampa traseira foi substituída por outra embutida no próprio logotipo da VW, como ocorre em Fox e Golf. Apesar das grandes mudanças externas do veículo, por dentro ele ainda lembra muito o Gol (lembrando que a linha 2017 sofreu uma forte reformulação no interior). O painel de linhas horizontais combina com o estilo externo da Saveiro, que traz quatro opções de sistemas de som, incluindo a avançada central Discover Media, recheada de tecnologias como tela com sensor de aproximação, espelhamento do celular, suporte a Android Auto e Apple Car Play. A principal novidade da nova gama da Saveiro é a estreia da configuração de entrada Robust, que substitui a antiga Startline. Identificada por adesivos colados na carroceria, ela será oferecida apenas com cabine simples. O valor deve ficar em cerca de R$ 43.530.

A versão intermediária Trendline será a única vendida com os três tipos de carroceria disponíveis na Saveiro: cabines simples, estendida e dupla. Com direção hidráulica, ela tem vidros com acionamento elétrico e travamento central, banco do motorista com regulagem de altura, para-choque pintado na cor da carroceria e rodas de aço de aro 15 polegadas com pneus 205/60 R15 e calotas. Os preços variam entre R$ 47.970 e R$ 56.270. Logo após, temos a Highline, que terá apenas cabine dupla, ar-condicionado, faróis de neblina, chave tipo canivete com controle remoto, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, espelhos retrovisores com ajustes elétricos, alarme, volante multifuncional com controles do sistema de som e de telefonia, rodas de aço aro 15 com pneus 205/60 R15 e calotas “Calcário” e sistema multimídia Media Plus. O valor dela será de R$ 63.070. Para fechar o portfólio, a aventureira Cross apresenta um maior controle de estabilidade (ESC), freios ABS com função off-road e frenagem de emergência (BAS), bloqueio do diferencial, volante multifuncional revestido em couro, rodas de liga leve de 15 polegadas com pneus 205/60 R15, capota marítima, santantônio e ganchos deslizantes para fixação de carga na caçamba. O preço dela varia entre R$ 66.110 e R$ 69.250.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
ZF Aftermarket inaugura Hub Tecnológico no Brasil como polo de negócios digitais e inovação
Pitstop
Pitstop
Pastilhas de Freio: Cerâmicas vs. Semi-metálicas
Pitstop
Pitstop
A diferença entre faturamento e receita em oficinas automotivas