Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Sandero e Logan mudam de visual na Europa

Sandero e Logan mudam de visual na Europa

Modelo terá novo motor no Brasil 

da redação
11 de outubro de 2016

Durante o Salão de Paris 2016 a Dacia, subsidiária da Renault na Europa, apresentou a nova reestilização de meia-vida (a segunda) da atual geração dos compactos Sandero e Logan. A mudança de visual serve para mostrar que o Brasil faz bem em seguir uma linha independente de desenvolvimento tecnológico e estético. Entre as novidades está a grade reformulada, com divisões em "gomos" sublinhadas por tomadas em formato de colmeia, ao estilo do Duster europeu. Hatch e sedã são produzidos em São José dos Pinhais (PR), sob o logotipo da própria Renault. A montadora já produz no Paraná o motor 1.0 de três cilindros que passará a equipar a gama a partir de novembro no lugar do velho HiPower de quatro cilindros.

O novo motor para o Brasil será flexível e feito com bloco de alumínio, com quatro válvulas por cilindro, duplo comando no cabeçote e corrente banhada a óleo (mais durável do que correia dentada tradicional). Ele será apresentado no Salão de São Paulo em novembro. Poucas semanas depois Sandero e Logan três-cilindros chegam às lojas. Eles serão vendidos simultaneamente.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Volkswagen Tera é o SUV mais vendido do Brasil em setembro de 2025
Pitstop
Pitstop
Fiat Fiorino completa 45 anos: uma trajetória de liderança, inovação e versatilidade no Brasil
Pitstop
Pitstop
Importância e Processo de Fabricação de Cabeçote de Motores