Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Saiba custo para reparar guarnições

Saiba custo para reparar guarnições

Fonte da maior causa das infiltrações, conserto parte de R$ 150

Da Redação
07 de fevereiro de 2015

Com o período de chuvas fortes, muitos motoristas acabam descobrindo pontos de infiltração no carro. Se o motivo de entrada da água for apenas vedação mal instalada ou deteriorada, como borrachas de portas e vidros, o conserto é simples e relativamente barato – a partir de R$ 150.

A causa do problema, em geral, é a má fixação ou o desprendimento dessas peças por causa da ação do tempo. “É preciso ter cuidado na hora de embarcar objetos para não rasgar ou causar outras avarias nas guarnições”, alerta o coordenador técnico do Centro de Experimentação e Segurança Viária, Gerson Burin.

Para descobrir onde está a infiltração, uma boa dica é jogar água sobre o carro e vasculhar a cabine em busca do vazamento. Se houver furos na carroceria, pode ser preciso fazer reparos de funilaria, o que pode encarecer bastante o serviço.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Toyota GAZOO Racing confirma novo GR Yaris com 300cv, baseado em Pentacampeão Mundial de Rali, para o Brasil
Pitstop
Pitstop
Salão do Automóvel 2025 reúne eletrificação, clássicos raros e supermáquinas em edição histórica
Pitstop
Pitstop
Freios Ferodo: nova cobertura para a frota brasileira