Durante o Congresso SAE 2018, a Sabó apresentou suas inovações tecnológicas envolvendo indústria 4.0. A sua principal atração foi o uso de impressão e projeção 3D para prototipagem.
Outra demonstração importante visa o setor de carros elétricos. A empresa projeta para os próximos anos as placas bipolares para células de combustíveis e juntas alumínio borracha destinadas à transmissão dos carros.
A empresa conta com uma tecnologia robótica colaborativa, que ajuda a diminuir os erros de fábrica, aumentando a produção e seu custo benefício.
Um fator atrativo para o público foi a exposição de um motor de três cilindros, apresentado através de uma simulação de um motor real em corte, mostrando sua composição e funcionamento.
O evento ocorrido durante os dias 3 e 5 deste mês no Centro de Exposição Imigrantes contou com a colaboração da empresa em um painel destinado à discussão sobre diversos campos da tecnologia e economia. Foram abordados temas como Manufatura Digital com Interoperabilidade, Internet das Coisas (IoT), Sistema Ciber-Físicos com Automação e Robótica, Inteligência Artificial e Economia Circular.
“A participação da Sabó no SAE este ano superou nossas expectativas. O evento em conjunto com a Expoalumínio foi muito bom, afinal autopeças com alumínio tem tudo a ver. Recebemos a visita de muitos fornecedores do setor em nosso estande que com certeza vão gerar novos negócios para a Sabó, além da visita dos principais diretores das montadoras presentes, que se impressionaram com a nossa utilização da tecnologia 3D para a prototipagem e demonstração de nossa linha de montagem . O SAE foi espetacular e nesse formato recebemos pelo menos o triplo de visitas com relação aos anos anteriores. Estamos muito satisfeitos, foi um sucesso”, declarou Lourenço Oricchio, Diretor Geral da Sabó Américas.