Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. SABÓ adota novos hábitos e cuidados contra a pandemia

SABÓ adota novos hábitos e cuidados contra a pandemia

Atualmente, o mundo vive uma fase incerta, insegura e necessitada de muita empatia, bom senso, gratidão e é claro, união!

Da Redação
17 de maio de 2020

Pensando na segurança de seus funcionários e em todos os compromissos assumidos com o mercado, a SABÓ se adequou à nova realidade e às recomendações de agências sanitárias para que os impactos da Covid-19 fossem minimizados dentro da empresa.

Como medidas de segurança, todos os dias, no horário de entrada da fábrica, os funcionários passam por aferição de temperatura e verificação do uso das máscaras que a empresa cedeu. Foram instalados em vários pontos dentro da fábrica, tambores customizados transformados em lavatórios, estimulando a ampliação da lavagem de mãos com água e sabão, além de dispostos tótens com álcool em gel, evitando a circulação desnecessária de pessoas pelos setores.

O horário do almoço dos turnos está ocorrendo com mesas mais espaçadas, cadeiras distanciadas, evitando aglomerações dentro do refeitório, onde também há o álcool em gel disponível para todos, garantindo a higienização na entrada. A distribuição de talheres pré-separados evita mais um ponto de contágio. Todo o protocolo de atuação, disciplina e comportamento dos prestadores de serviços internos aos restaurantes e dos usuários foi reestruturado, incluindo como lidar com as máscaras: só podem ser removidas quando já sentado e no momento imediato de alimentar-se, com uso de sacola apropriada, seguida de higienização com o álcool em gel disponível nas mesas. Uma nova máscara só será colocada após a higienização bucal, já fora do refeitório.

Na parte administrativa, sempre que possível, o trabalho ocorre em regime de home-office. O amplo acesso aos sistemas digitais da empresa e a recursos de conferências virtuais permite que nenhum projeto sofra perdas com o novo modelo instituído, bem como nenhuma rotina se veja afetada. A sólida evolução digital colocou a SABÓ em condição robusta para seguir em frente.

“Esperamos que toda essa fase passe rápido e que possamos ter um “novo normal” em breve. Adotar essas novas medidas e hábitos, é a forma que torna possível desempenhar as funções relevantes de nosso negócio com segurança, em primeiro lugar e com mínimo impacto. Fornecemos itens que participam de cadeias produtivas consideradas essenciais pelas entidades especialistas, no Brasil e no exterior, que continuam a trabalhar para segurança da população: precisávamos manter nossa produção para que não houvesse desabastecimento.”, explica Ricardo Avila, Diretor Industrial da SABÓ.

Além de todas essas iniciativas internas, a SABÓ também está ajudando a sociedade através da confecção de máscaras de acetato com estrutura 3D (tipo face shield), que são doadas para hospitais que atendem comunidades próximas às localidades onde a empresa mantém suas fábrica, além de estarem projetando e desenvolvendo componentes de respiradores para unidades de terapia intensiva. A empresa, ainda, ofereceu sua mão de obra especializada para contribuir com o Senai na manutenção de respiradores, e está desenvolvendo produção local de componente que foi apresentado pela equipe da escola como um dos itens de acesso local não resolvido.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?