Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Revelados os detalhes da nova Hilux

Revelados os detalhes da nova Hilux

Modelo estreia nos mercados asiáticos com novo motor 2.4 turbodisel de 160 cv; Por aqui, a oitava geração da picape começa a ser vendida no início de 2016

Da Redação
22 de maio de 2015

A Toyota finalmente revelou todos os detalhes da nova Hilux. A oitava geração da picape, que foi apresentada na Tailândia completamente renovada, ficou menos “quadradona” e ganhou faróis mais espichados e integrados à grade, luzes diurnas de led e uma carroceria cheia de vincos.

A versão cabine dupla manteve os atuais 3,085 metros de distância entre-eixos, mas ganhou 7,5 centímetros no comprimento e 2 cm na largura, o que não representa uma mudança muito grande em relação ao modelo anterior. A evolução aconteceu mesmo em dirigibilidade e conforto a bordo, mantendo sempre sua robustez e performance.

A suspensão também foi aperfeiçoada, e além da nova calibração das molas e amortecedores, o sistema oferecerá três tipos de configurações: normal, conforto e para cargas pesadas.  

O modelo chegará ao mercado asiático com novo motor 2.8 diesel de 177 cv de potência e 45,9 kgfm de torque acoplado ao novo câmbio automático de seis marchas, entregando torque em baixa rotação, redução no nível de ruído a borda e melhora no consumo de combustível.

Em outros mercados, a picape também será ofertada com o motor 2.4 turbodiesel de 160 cv e 40,8 kgfm de torque, além do motor aspirado a gasolina 2.7 164 cv e 4.0 de 278 cv. No Brasil, é esperada a atualização do atual 2.7 flex, para atender às novas regras de emissões do país e tornar a Hilux mais eficiente. A novidade chega ao mercado brasileiro no início de 2016, importada da Argentina.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?