Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Renault mostra novo Duster

Renault mostra novo Duster

A nova geração do Duster estreará em breve no Brasil, o lançamento está marcado para março

Da Redação
12 de fevereiro de 2020

Às vésperas da apresentação do novo  veículo para a imprensa a montadora decidiu divulgar as primeiras imagens oficiais da versão renovada do SUV fabricada no Brasil. Além disso, a Renault aproveitou para confirmar que o carro começa a ser vendido no País no mês que vem.

Na dianteira, é possível ver que o novo Duster segue  o desenho adotado na Europa pela Dacia. A única diferença fica na grade, que repete o desenho da vista em Sandero e Logan com linhas arredondadas na parte de baixo. No modelo romeno, a base é reta, como no atual Duster brasileiro.

Por dentro, há um novo quadro de instrumentos, embora o destaque fique com a central multimídia com design mais moderno. Mudam, ainda, o volante multifuncional e os comandos do ar-condicionado.

Na comparação com o Duster original, a versão renovada ficou um pouco maior. São 4,34 metros de comprimento (+ 2 cm), 1,80 m de largura (- 2 cm, sem retrovisores), 1,68 m de altura e 2,67 m de entre-eixos. A Renault já antecipou que o posicionamento dos bancos e da coluna frontal mudou para aumentar o espaço aos passageiros do banco traseiro. Agora resta saber também se houve ganho de espaço interno e no porta-malas. 

No conjunto mecânico, será mantido o motor 1.6 Sce, flex, que poderá ser acoplado ao câmbio automático CVT ou ao manual, de seis marchas. Entretanto, o 2.0 flex deixará de ser oferecido e será substituído pelo novo 1.3 turbo, mas apenas a partir de 2021.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
TMD Friction lança “Kits Virtuais de Freios” para facilitar a busca por peças
Pitstop
Pitstop
COBREQ lista principais ferramentas para a correta troca de pastilhas de freio A COBREQ
Pitstop
Pitstop
A Citroën está conectada ao futuro. A Fórmula E é agora!