Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Renault Kaptur será produzido no Brasil

Renault Kaptur será produzido no Brasil


A versão nacional do crossover será maior e com mais espaço para passageiros

da redação
31 de março de 2016

A Renault acaba de divulgar algumas imagens do seu novo crossover, o Kaptur. O modelo será produzido no Brasil em São José dos Pinhais (PR), e terá uma pequena diferença na grafia do nome em relação à versão internacional: a letra K será substituída pela C. A plataforma usada para criar o modelo é a mesma que será usada na nova geração do Duster, em 2017, e que deixou o crossover para mercados emergentes. O carro está em geral mais comprido, tem suspensão mais resistente, além de sistema de tração 4x4 disponível e ângulo de ataque de 20º - o de saída é 31º. Seu design é semelhante ao original, pela grade frontal com a nova identidade visual da Renault, que no País está presente apenas no Fluence. O diferencial dele está na coluna C, que está maior para aumentar a altura do teto e, consequentemente, o espaço para bagagens. De série, há partida e acesso ao carro sem chave (keyless). A central multimídia com tela de sete polegadas e o navegador GPS integrado são itens opcionais.  A versão russa também possui bancos e para-brisa aquecidos, além de partida remota, para colocar o motor na temperatura ideal antes da partida. O painel é mais simples, com velocímetro digital e tacômetro analógico. Não há informações oficiais sobre motores e câmbios, mas na Europa ele deve trazer as opções a gasolina ou diesel. O câmbio manual e automático já são confirmados, uma vez que a empresa divulgou fotos do interior com os dois câmbios. O modelo tem mais espaço para malas e ocupantes, além de câmbios manual e automático. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Uso indevido do MEI pode gerar multas e impedir crescimento das oficinas mecânicas
Pitstop
Pitstop
O Volks Festival está de volta! O evento, que reúne experiências e condições especiais para os modelos da marca, abre as portas na nova temporada em São Paulo
Pitstop
Pitstop
BMW Série 3 celebra marco de 45 mil unidades produzidas no Brasil com nova cor: Arctic Race Blue