Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Renault Kaptur será produzido no Brasil

Renault Kaptur será produzido no Brasil


A versão nacional do crossover será maior e com mais espaço para passageiros

da redação
31 de março de 2016

A Renault acaba de divulgar algumas imagens do seu novo crossover, o Kaptur. O modelo será produzido no Brasil em São José dos Pinhais (PR), e terá uma pequena diferença na grafia do nome em relação à versão internacional: a letra K será substituída pela C. A plataforma usada para criar o modelo é a mesma que será usada na nova geração do Duster, em 2017, e que deixou o crossover para mercados emergentes. O carro está em geral mais comprido, tem suspensão mais resistente, além de sistema de tração 4x4 disponível e ângulo de ataque de 20º - o de saída é 31º. Seu design é semelhante ao original, pela grade frontal com a nova identidade visual da Renault, que no País está presente apenas no Fluence. O diferencial dele está na coluna C, que está maior para aumentar a altura do teto e, consequentemente, o espaço para bagagens. De série, há partida e acesso ao carro sem chave (keyless). A central multimídia com tela de sete polegadas e o navegador GPS integrado são itens opcionais.  A versão russa também possui bancos e para-brisa aquecidos, além de partida remota, para colocar o motor na temperatura ideal antes da partida. O painel é mais simples, com velocímetro digital e tacômetro analógico. Não há informações oficiais sobre motores e câmbios, mas na Europa ele deve trazer as opções a gasolina ou diesel. O câmbio manual e automático já são confirmados, uma vez que a empresa divulgou fotos do interior com os dois câmbios. O modelo tem mais espaço para malas e ocupantes, além de câmbios manual e automático. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Luporini celebra os 30 anos da ASH com evento exclusivo na Roda Rico
Pitstop
Pitstop
Centro Global de Biomobilidade da MAHLE completa seu primeiro ano com sucesso
Pitstop
Pitstop
SEG Automotive é Reconhecida pela Toyota como Fornecedor Estratégico – Rank A