Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Renault Duster ganhará nova versão totalmente reformulada

Renault Duster ganhará nova versão totalmente reformulada

"Grand Duster" terá sete lugares e motorização mais moderna 

da redação
12 de julho de 2016

Uma segunda geração do Duster está prestes a ser lançada, com alterações realmente profundas no ano que vem. São quase seis anos no mercado sem grandes alterações. Em parceria com a Dacia, a Renault está desenvolvendo o novo SUV com prioridade, e deve trazer avanços significativos em seu design, qualidade de construção e espaço interno. Alguns veículos da imprensa europeia já estão tratando o modelo como “Grand Duster”, por conta da profundidade das modificações. Laurens van den Acker, o renomado designer que encabeça o projeto, afirma que o visual deve surpreender até mesmo aos mais críticos. Lembrando que o executivo já é o nome por trás de lançamentos recentes como Mégane, Scénic e Talisman. A revista britânica AutoExpress divulgou uma projeção do modelo, adiantando alguns detalhes. Além das alterações em seu visual, o Duster também mudará de porte: os atuais 4,3 metros de comprimento se tornarão algo em torno dos 4,5 metros. O tamanho extra será refletido na distância entre-eixos e no balanço traseiro, o que permitirá a instalação de uma terceira fileira bancos, totalizando sete assentos. Sua plataforma de produção será uma versão modernizada da atual arquitetura B0, a mesma que serve ao Logan e ao Sandero. Anteriormente, apontava-se para a versão simplificada da base modular CMF. O modelo será equipado com propulsores mais modernos, como o 1.2 tCe turbo de 130 cv usado pelos carros da Renault na Europa. Em meados de 2017 ele deve ser lançado no mercado europeu, e na sequência (no máximo 2018) no Brasil.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?