Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Renault Clio perde as três estrelas em segurança conferidas pelo Latin NCAP

Renault Clio perde as três estrelas em segurança conferidas pelo Latin NCAP


Ao tomar conhecimento desse “rebaixamento” na avaliação, a montadora se comprometeu a incluir airbags de passageiro e acompanhante

Da Redação
24 de junho de 2015

O Renault Clio perdeu suas três estrelas em segurança, ficando agora com zero estrela em proteção dos ocupantes adultos. As estrelas foram retiradas pelo mesmo programa que havia atribuído elas ao modelo, o Latin NCAP (Programa de Avaliação de Carros Novos para a América Latina e Caribe), que tomou a medida após constatar que a produção do veículo foi transferida para a Colômbia, não contando com airbags nem no modelo com equipamento opcional.

O Clio Mio havia obtido zero estrelas em 2013, na sua versão sem airbags para ocupantes, e a fabricante havia se comprometido a comercializar apenas o modelo com o item para motoristas e acompanhantes, instalados como padrão para a América Latina. Por ter firmado esse compromisso, o Latin NCAP voltou a avaliar o modelo com airbags, conferindo a ele as três estrelas.

Ao tomar conhecimento desse “rebaixamento” na avaliação, a montadora se comprometeu a incluir airbags de passageiro e acompanhante em fevereiro de 2016, mas por enquanto o programa mantém a classificação zero do modelo.

Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP, destacou: “Este é um desenlace extremamente decepcionante para um fabricante como a Renault. Em outros mercados, atingiram as cinco estrelas para seus modelos. Por que não cumpriram sua promessa quanto à segurança dos consumidores da América Latina?”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Centro Global de Biomobilidade da MAHLE completa seu primeiro ano com sucesso
Pitstop
Pitstop
SEG Automotive é Reconhecida pela Toyota como Fornecedor Estratégico – Rank A
Pitstop
Pitstop
Fazer compras no CPF e Vendas na máquina utilizando o CPF pode custar caro para você dono de oficina!