Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Renault Clio perde as três estrelas em segurança conferidas pelo Latin NCAP

Renault Clio perde as três estrelas em segurança conferidas pelo Latin NCAP

Ao tomar conhecimento desse “rebaixamento” na avaliação, a montadora se comprometeu a incluir airbags de passageiro e acompanhante

Da Redação
24 de junho de 2015

O Renault Clio perdeu suas três estrelas em segurança, ficando agora com zero estrela em proteção dos ocupantes adultos. As estrelas foram retiradas pelo mesmo programa que havia atribuído elas ao modelo, o Latin NCAP (Programa de Avaliação de Carros Novos para a América Latina e Caribe), que tomou a medida após constatar que a produção do veículo foi transferida para a Colômbia, não contando com airbags nem no modelo com equipamento opcional.

O Clio Mio havia obtido zero estrelas em 2013, na sua versão sem airbags para ocupantes, e a fabricante havia se comprometido a comercializar apenas o modelo com o item para motoristas e acompanhantes, instalados como padrão para a América Latina. Por ter firmado esse compromisso, o Latin NCAP voltou a avaliar o modelo com airbags, conferindo a ele as três estrelas.

Ao tomar conhecimento desse “rebaixamento” na avaliação, a montadora se comprometeu a incluir airbags de passageiro e acompanhante em fevereiro de 2016, mas por enquanto o programa mantém a classificação zero do modelo.

Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP, destacou: “Este é um desenlace extremamente decepcionante para um fabricante como a Renault. Em outros mercados, atingiram as cinco estrelas para seus modelos. Por que não cumpriram sua promessa quanto à segurança dos consumidores da América Latina?”.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
ZF Aftermarket inaugura Hub Tecnológico no Brasil como polo de negócios digitais e inovação
Pitstop
Pitstop
Pastilhas de Freio: Cerâmicas vs. Semi-metálicas
Pitstop
Pitstop
A diferença entre faturamento e receita em oficinas automotivas