Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Renault Clio perde as três estrelas em segurança conferidas pelo Latin NCAP

Renault Clio perde as três estrelas em segurança conferidas pelo Latin NCAP


Ao tomar conhecimento desse “rebaixamento” na avaliação, a montadora se comprometeu a incluir airbags de passageiro e acompanhante

Da Redação
24 de junho de 2015

O Renault Clio perdeu suas três estrelas em segurança, ficando agora com zero estrela em proteção dos ocupantes adultos. As estrelas foram retiradas pelo mesmo programa que havia atribuído elas ao modelo, o Latin NCAP (Programa de Avaliação de Carros Novos para a América Latina e Caribe), que tomou a medida após constatar que a produção do veículo foi transferida para a Colômbia, não contando com airbags nem no modelo com equipamento opcional.

O Clio Mio havia obtido zero estrelas em 2013, na sua versão sem airbags para ocupantes, e a fabricante havia se comprometido a comercializar apenas o modelo com o item para motoristas e acompanhantes, instalados como padrão para a América Latina. Por ter firmado esse compromisso, o Latin NCAP voltou a avaliar o modelo com airbags, conferindo a ele as três estrelas.

Ao tomar conhecimento desse “rebaixamento” na avaliação, a montadora se comprometeu a incluir airbags de passageiro e acompanhante em fevereiro de 2016, mas por enquanto o programa mantém a classificação zero do modelo.

Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP, destacou: “Este é um desenlace extremamente decepcionante para um fabricante como a Renault. Em outros mercados, atingiram as cinco estrelas para seus modelos. Por que não cumpriram sua promessa quanto à segurança dos consumidores da América Latina?”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Raízen Lubrificantes investe em campanha multiplataforma, focada no público caminhoneiro para aumentar a lembrança de marca de Shell Rimula
Pitstop
Pitstop
Correios recebem para teste o primeiro BYD Dolphin Mini Cargo
Pitstop
Pitstop
Bateria MOTORCRAFT®: a energia essencial para a manutenção e a partida confiável do seu veículo