Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Recall para Jeep Cherokee e Grand Cherokee chega a sua segunda fase

Recall para Jeep Cherokee e Grand Cherokee chega a sua segunda fase

Problema está em possível falha no módulo do airbag

da redação
12 de maio de 2016

A Fiat Chrysler (FCA) convocou a segunda fase do recall para os modelos Jeep Cherokee, ano/modelo 2002 e 2003, e Grand Cherokee, de 2002 a 2004. A causa é uma falha no módulo de controle do airbag. O problema pode fazer com que o airbag frontal ou o pré-tensionador do cinto de segurança sejam acionados sem necessidade, podendo causar ferimentos e acidentes. Esta fase da campanha irá promover a substituição do módulo de controle, dos 609 carros envolvidos no chamado.

O Jeep Cherokee já havia sido chamado outras 2 vezes para recall no ano passado. Em maio de 2015, 338 unidades 2014 e 2015 apresentaram problema no airbag em situações de inclinação. Em setembro, 671 unidades dos mesmos anos foram convocadas por um possível curto-circuito. O Grand Cherokee teve um total de 7 recalls só em 2015.
O atendimento deve demorar cerca de 2 horas, segundo a montadora. As unidades afetadas possuem numeração de chassis (não sequencial) entre 1J8GWE8242Y107582 E 1J8G2E8N74Y165193.

 

Para saber mais, é necessário entrar em contato com a central de atendimento Jeep, por meio do telefone 0800 703 7150.
Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
ZF Aftermarket inaugura Hub Tecnológico no Brasil como polo de negócios digitais e inovação
Pitstop
Pitstop
Pastilhas de Freio: Cerâmicas vs. Semi-metálicas
Pitstop
Pitstop
A diferença entre faturamento e receita em oficinas automotivas