Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Recall de airbags custará milhões à Honda

Recall de airbags custará milhões à Honda


Empresa já reduziu a previsão de crescimento do lucro para o ano

Da Redação
16 de junho de 2015

Por conta de um recall causado por airbags problemáticos, a Honda irá gastar 363 milhões de dólares e já reduziu a previsão de crescimento do lucro para o ano. Desde 2008 a montadora já convocou mais de 6,2 milhões de veículos, e está sendo forçada a realizar o recall em outros milhões pelo mundo todo.

Com uma campanha agressiva de martketing, aonde milhões foram investidos, a companhia está chamando seus clientes para levarem seus automóveis para o conserto e, no Brasil, convocou dois recalls, para a substituição gratuita do insuflados do airbag, sendo esse o maior recall da história da montadora no país.

Mas ela não foi a única afetada, Toyota, Ford e Chrysler fizeram mais de 22 milhões de substituições em equipamentos com problemas.

Todos esses airbags foram produzidos pela empresa japonesa Takata, fabricante de peças automotivas, e os equipamentos podem ser danificados por não serem propriamente selados, correndo o risco de encherem com muita força e causando até mesmo explosão de estilhaços nos interiores dos veículos.

Segundo a rede BBC, seis mortes já foram relacionadas aos defeitos no equipamento de segurança, além de mais de 100 ferimentos.

E, além dos defeitos nos airbags, a Ford teve de recolher 31 milhões de veículos na década de 1980 por causa de um problema de câmbio de estacionamento, também fabricado pela Takata.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Raízen Lubrificantes investe em campanha multiplataforma, focada no público caminhoneiro para aumentar a lembrança de marca de Shell Rimula
Pitstop
Pitstop
Correios recebem para teste o primeiro BYD Dolphin Mini Cargo
Pitstop
Pitstop
Bateria MOTORCRAFT®: a energia essencial para a manutenção e a partida confiável do seu veículo