Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Recall de airbags custará milhões à Honda

Recall de airbags custará milhões à Honda

Empresa já reduziu a previsão de crescimento do lucro para o ano

Da Redação
16 de junho de 2015

Por conta de um recall causado por airbags problemáticos, a Honda irá gastar 363 milhões de dólares e já reduziu a previsão de crescimento do lucro para o ano. Desde 2008 a montadora já convocou mais de 6,2 milhões de veículos, e está sendo forçada a realizar o recall em outros milhões pelo mundo todo.

Com uma campanha agressiva de martketing, aonde milhões foram investidos, a companhia está chamando seus clientes para levarem seus automóveis para o conserto e, no Brasil, convocou dois recalls, para a substituição gratuita do insuflados do airbag, sendo esse o maior recall da história da montadora no país.

Mas ela não foi a única afetada, Toyota, Ford e Chrysler fizeram mais de 22 milhões de substituições em equipamentos com problemas.

Todos esses airbags foram produzidos pela empresa japonesa Takata, fabricante de peças automotivas, e os equipamentos podem ser danificados por não serem propriamente selados, correndo o risco de encherem com muita força e causando até mesmo explosão de estilhaços nos interiores dos veículos.

Segundo a rede BBC, seis mortes já foram relacionadas aos defeitos no equipamento de segurança, além de mais de 100 ferimentos.

E, além dos defeitos nos airbags, a Ford teve de recolher 31 milhões de veículos na década de 1980 por causa de um problema de câmbio de estacionamento, também fabricado pela Takata.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?