Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Raro MC12 da Maserati ganha reestilização

Raro MC12 da Maserati ganha reestilização


A versão preparada pela Edo Competition possui motor 6.0 V12 de 840 cv

da redação
20 de julho de 2016

Desenvolvido pela Maserati especialmente para participar das competições de Gran Turismo da FIA entre 2004 e 2005, o MC12 teve apenas 50 unidades fabricadas. O esportivo foi baseado na arquitetura da Ferrari Enzo. Uma das pouquíssimas unidades do modelo passou pelas mãos da preparadora canadense Edo Competition, que fez uma verdadeira transformação no ícone automobilístico. A nova pintura laranja e branca com rodas brancas, os pneus de perfil fino e o aerofólio gigante, deixaram o MC12 com uma cara mais esportiva ainda. A preparadora garante que ele ainda está homologado para andar nas ruas. Além das modificações estéticas, ele ganhou o motor 6.0 V12 da Ferrari Enzo, que equipa o Maserati. Passou dos 670 cv originais para gerar 851 cv, com 9.300 rpm. O torque é de 79,5 kgfm a 5.800 rpm. Com o novo propulsor o MC12 salta de 0 a 100 km/h em meros 3s2, chegando aos 200 km/h em 9 segundos e aos 300 km/h em 19 segundos. As melhorias promovidas pela Edo Competition no motor para extrair tanta potência adicional abrangeram desde o cabeçote e válvulas até filtro de ar e sistema de exaustão de aço inoxidável. Além disso, o carro ganhou freios de cerâmica de carbono na frente e atrás e medidas aerodinâmicas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Luporini celebra os 30 anos da ASH com evento exclusivo na Roda Rico
Pitstop
Pitstop
Centro Global de Biomobilidade da MAHLE completa seu primeiro ano com sucesso
Pitstop
Pitstop
SEG Automotive é Reconhecida pela Toyota como Fornecedor Estratégico – Rank A