Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Puma voltará a fabricar carros de corrida no Brasil

Puma voltará a fabricar carros de corrida no Brasil


No mês em que completa 50 anos, a Puma anunciou o retorno com produção de veículos destinados para as pistas

Da Redação
30 de novembro de 2014

No mês em que completa 50 anos, a Puma anunciou o retorno com produção de veículos destinados para as pistas. O primeiro protótipo deve começar os testes nas pistas em março de 2015.

Serão produzidos 25 veículos de competição para formar uma nova categoria, com pilotos sêniores e júniores, mesclando disputas de velocidade e regularidade. Cinco outros carros serão construídos para testes de fabricação. 

O design do carro foi criado pelo paulista Du Oliveira e é inspirado em modelos da Porsche Boxter e Lotus Elise e terá carroceria de fibra de vidro.

O chassi é tubular e o motor será um 1.6 turbo com injeção direta e câmbio manual de cinco marchas. Ainda não há detalhes sobre quais são os fornecedores do bloco e caixa, que serão revelados apenas após o contrato assinado. A Puma anuncia potência de 250 cavalos rodando a etanol. O carro terá freio a disco e suspensão independente nas quatro rodas. “O trabalho é sério e conciso para não cometermos erros e fazer que a Puma seja hoje o sucesso que foi no passado”, completa Mesquita

Assista ao vídeo do retorno: http://bit.ly/1rByb2k

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Raízen Lubrificantes investe em campanha multiplataforma, focada no público caminhoneiro para aumentar a lembrança de marca de Shell Rimula
Pitstop
Pitstop
Correios recebem para teste o primeiro BYD Dolphin Mini Cargo
Pitstop
Pitstop
Bateria MOTORCRAFT®: a energia essencial para a manutenção e a partida confiável do seu veículo