Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Projeto promete reduzir consumo de energia nos carros de carga em 8%

Projeto promete reduzir consumo de energia nos carros de carga em 8%

A diferença em relação aos sistemas que já fazem a regeneração da energia de frenagem é que o Vuckers é totalmente mecânico, não utilizando as já famosas baterias

Da Redação
09 de dezembro de 2014

Na próxima quinta-feira, 11 de dezembro, será exposto no Centro Universitário FEI, o Vuckers, um sistema regenerativo de energia para veículos urbanos de carga. O projeto, que é um dos destaques da exposição, conta com disco de inércia instalado em paralelo ao sistema de transmissão do veículo e permite o reaproveitamento da energia depreendida nas frenagens para impulsionar o veículo novamente. A diferença em relação aos sistemas que já fazem a regeneração da energia de frenagem é que o Vuckers é totalmente mecânico, não utilizando as já famosas baterias.

Os autores do projeto afirmam que o sistema é apropriado para a utilização em pequenos caminhões urbanos usados para entregas na cidade. E por utilizarem com frequencia o sistema de freios, permitem a economia de até 8% de energia.

A exposição também tem como destaque o Dahc, um sistema adaptado a um caminhão, que possibilita o acesso à cabine por condutores com necessidades especiais, com elevador para cadeirantes e comandos por voz para direção do veículo. Além disso, o chamado Rexxob será mostrado. Trata-se de um sistema de motor invertido, com tamanho reduzido, projetado para ter menos vibrações e maior eficiência mecânica. A 54ª Expo MecAut não é aberta para o público, mas recebe convidados da instituição.

*Fonte: Jornal do Carro

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?