Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Preparadora cria Fiat 500 de 248 cv

Preparadora cria Fiat 500 de 248 cv

A versão de entrada usa um motor 1.4 turbinado que gera 160 cv e 23,4 mkgf combinado a com uma transmissão manual de seis velocidades

Da Redação
15 de dezembro de 2014

A preparadora italiana Romeo Ferraris, localizada em Milano, fez um Fiat 500 que esbanja esportividade. Por fora, os destaques ficam por conta dos para-lamas alargados, para-choques redesenhados, rodas de alumínio de 18 polegadas e escape redimensionado.

A versão de entrada usa um motor 1.4 turbinado que gera 160 cv e 23,4 mkgf combinado a com uma transmissão manual de seis velocidades. Segundo medições da preparadora, a aceleração de 0 a 100 km/h pode ser feita em 7,4 segundo. O 500 Abarth, vendido no Brasil, desenvolve 167 cv e 23 mkgf, suficientes para atingir 100 km/h em apenas 6,9 segundos.

A segunda opção da preparadora é a denominada de Cinquone S, nela são 210 cv e 31,6 mkgf. Usando também o 1.4, mas com a turbina reajustada, o 500 nesta opção acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos. Mas a brincadeira não pára por aí. Na opção topo, denominada de Cinquone Corsa, são 248 cv e 33,70 mkgf. Uma tarefa de de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos.

Os valores são salgados. A versão mais simples do Cinquone custa 47 mil euros, algo em torno de R$ 160 mil. Para a opção topo, com teto de fibra de vidro, o valor chega a 70 mil euros, algo próximo de R$ 232 mil. A tabela para a versão Abarth, importado do México, por exemplo, é de R$ 79.300.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Qualidade Superior e Confiabilidade para o Sistema de Distribuição do Seu Motor
Pitstop
Pitstop
Aberta a contagem regressiva para o maior evento automotivo da américa Latina
Pitstop
Pitstop
Aliare impulsiona modernização do setor de lavagem de veículos e destaca oportunidades de investimento