Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Porsche convoca recall para unidades do 918 Spyder

Porsche convoca recall para unidades do 918 Spyder

Problema está em falha na montagem dos cintos

da redação
15 de julho de 2016

Esta semana a Porsche convocou os proprietários do 918 Spyder nos Estados Unidos para um recall. Este já é o terceiro chamado no país desde o seu lançamento, em 2013. Segundo a empresa, houve uma falha na montagem dos cintos de segurança: um erro de instrução no catálogo de peças da fabricante, onde era descrito erradamente o ponto de fixação de determinados parafusos. Com este equívoco, os técnicos responsáveis pela montagem do veículo podem ter sido induzidos ao erro e fixado parafusos diferentes no sistema. A falha pode oferecer o risco de os cintos de segurança não funcionarem corretamente numa eventual colisão. Os parafusos utilizados na montagem devem ser revisados e, se for constatado o erro, devem ser substituídos. Em 2014, o superesportivo híbrido de 899 cv - e com apenas 918 unidades produzidas – já havia sido convocado em um chamado por motivo de problemas de qualidade num componente do chassi, até hoje não revelado detalhadamente pela marca. O segundo recall aconteceu no ano passado, em decorrência de uma falha na fiação elétrica da ventoinha do radiador, que podia ser danificada por uma peça de fibra de carbono - três unidades vendidas no Brasil fizeram parte desse chamado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?