Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Picape Fiat Strada alcança a marca de um milhão de unidades vendidas no Brasil 

Picape Fiat Strada alcança a marca de um milhão de unidades vendidas no Brasil 

A Fiat está comunica que registrou mais um recorde de vendas em sua linha de automóveis. Segundo a empresa, a Picape Strada acaba de somar 1 milhão de unidades vendidas no Brasil.

Da Redação
26 de maio de 2014

 A marca foi registrada em maio e a milionésima unidade que deixou a linha de montagem em direção ao mercado interno é uma picape Strada  Adventure,  Vermelho Alpine.

Entre as picapes compactas, o desempenho comercial da Strada é notável. Suas vendas superam a soma de todos os demais modelos comercializados, chegando a uma participação de mercado de mais de 50% em seu segmento. É o veículo comercial leve mais vendido no Brasil há 14 anos.

 

Histórico

A Strada foi lançada em 1998, em complementação à família Palio, em três versões: Working 1.5, Trekking 1.6 8V e LX 1.6 16V. Rapidamente a picape conquistou o público com qualidades como estilo, robustez, confiabilidade e versatilidade, demonstrando ser econômica para o trabalho e jovem e descontraída para o lazer. Em 1999, foi lançada a versão com Cabine Estendida, uma solução inédita no segmento e um verdadeiro marco em termos de diferenciação.

 

Em 2000, a picape se tornou líder de mercado pela primeira vez. Ainda neste ano, a Fiat fez a primeira reestilização na linha Palio, assinada por Giorgeto Giugiaro, e a renovação da Strada viria no ano seguinte, 2001. Um dos destaques dessa mudança foi a criação da Strada Adventure, conceito muito bem aceito pelo consumidor.  Em 2004, a picape passou por sua segunda reestilização, também assinada por Giugiaro, e ganhou um motor mais potente, o 1.8 Flex.

Em 2008, o modelo tornou-se ainda mais robusto. Uma das grandes atrações foi a versão Adventure com a presença do Locker, o diferencial blocante que foi introduzido para aumentar a capacidade de tração da picape em situações de terreno adversas.

Em 2009, a Fiat inovou mais uma vez. Lançou a primeira e única picape compacta com Cabine Dupla do Brasil. Dois anos depois, o Fiat Strada recebeu o câmbio automatizado Dualogic® que, logo em seguida, evoluiu para o avançado Dualogic® Plus, que proporciona ao condutor mais conforto e praticidade. Em 2013, o modelo recebeu um novo visual e inovou outra vez, com a introdução da terceira porta, uma solução inédita neste segmento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?