Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Peugeot apresenta atualização do 3008, mais esportivo e robusto

Peugeot apresenta atualização do 3008, mais esportivo e robusto

O modelo está mais leve do que o anterior, além de ganhar 90 litros a mais de espaço interno

da redação
31 de maio de 2016

A Peugeot apresentou o novo 3008. As primeiras imagens divulgadas pela montadora mostram um carro com aspecto mais esportivo, robusto e com mais cara de SUV. A nova aparência se dá por conta da linha de cintura mais alta, além de para-choques mais largos, rodas maiores e apliques como saias laterais, barras de teto, entre outros.  Mesmo com as modificações, a fabricante diz que o novo carro é 100 kg mais leve do que o antecessor. A plataforma na qual ele foi feito é a modular EMP2. Ele tem 4,45 m de comprimento, 8 cm a mais em relação à geração anterior. A distância entre-eixos cresceu em 6,2 cm (para 2,67 m), aumentando o espaço interno e a capacidade do porta-malas, que agora é de 520 litros. A largura e altura não mudaram, e seguem 1,84 m e 1,62 m, respectivamente. A largura e altura não mudaram, e seguem 1,84 m e 1,62 m, respectivamente. A distância em relação ao solo é de 22 cm. Todas as versões do novo 3008 possuem um teto preto. A cor também aparece na caída do teto, na traseira, em uma faixa que emoldura o vidro o espaço onde estão as lanternas de LED do carro, que possuem um desenho estreito e bastante sóbrio, marcado por linhas retas.  Ainda há diversas aplicações de detalhes cromados. Na Europa, o SUV será oferecido com 3 tipos de motorização em 8 combinações: motor 1.2 litro e o 1.6 THP, ambos com gasolina, e, para diesel, as opções 1.6 e 2.0. Entre os sistemas de segurança estão: frenagem automática de emergência, assistente de estacionamento, assistente de partida em subida e de descida, que mantém o carro em baixa velocidade. No interior, o painel de instrumentos é totalmente digital, com tela de 12.3 polegadas, colorida, com 5 opções de display que podem mostrar, entre outros dados, instruções de rota e alertas para o motorista. O painel central abriga uma tela de 8 polegadas sensível ao toque com rádio, controle do ar-condicionado, navegação em 3D, Bluetooth e aplicativos, além de informações sobre o veículo. Ela também aceita os sistemas Apple Car Play e Android Auto, que reproduzem os smartphones na tela. O carro deve ser a principal atração da montadora no próximo Salão de Paris, que acontece em setembro.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
ZF Aftermarket inaugura Hub Tecnológico no Brasil como polo de negócios digitais e inovação
Pitstop
Pitstop
Toyota GAZOO Racing confirma novo GR Yaris com 300cv, baseado em Pentacampeão Mundial de Rali, para o Brasil
Pitstop
Pitstop
Salão do Automóvel 2025 reúne eletrificação, clássicos raros e supermáquinas em edição histórica