Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Peugeot apresenta atualização do 3008, mais esportivo e robusto

Peugeot apresenta atualização do 3008, mais esportivo e robusto


O modelo está mais leve do que o anterior, além de ganhar 90 litros a mais de espaço interno

da redação
31 de maio de 2016

A Peugeot apresentou o novo 3008. As primeiras imagens divulgadas pela montadora mostram um carro com aspecto mais esportivo, robusto e com mais cara de SUV. A nova aparência se dá por conta da linha de cintura mais alta, além de para-choques mais largos, rodas maiores e apliques como saias laterais, barras de teto, entre outros.  Mesmo com as modificações, a fabricante diz que o novo carro é 100 kg mais leve do que o antecessor. A plataforma na qual ele foi feito é a modular EMP2. Ele tem 4,45 m de comprimento, 8 cm a mais em relação à geração anterior. A distância entre-eixos cresceu em 6,2 cm (para 2,67 m), aumentando o espaço interno e a capacidade do porta-malas, que agora é de 520 litros. A largura e altura não mudaram, e seguem 1,84 m e 1,62 m, respectivamente. A largura e altura não mudaram, e seguem 1,84 m e 1,62 m, respectivamente. A distância em relação ao solo é de 22 cm. Todas as versões do novo 3008 possuem um teto preto. A cor também aparece na caída do teto, na traseira, em uma faixa que emoldura o vidro o espaço onde estão as lanternas de LED do carro, que possuem um desenho estreito e bastante sóbrio, marcado por linhas retas.  Ainda há diversas aplicações de detalhes cromados. Na Europa, o SUV será oferecido com 3 tipos de motorização em 8 combinações: motor 1.2 litro e o 1.6 THP, ambos com gasolina, e, para diesel, as opções 1.6 e 2.0. Entre os sistemas de segurança estão: frenagem automática de emergência, assistente de estacionamento, assistente de partida em subida e de descida, que mantém o carro em baixa velocidade. No interior, o painel de instrumentos é totalmente digital, com tela de 12.3 polegadas, colorida, com 5 opções de display que podem mostrar, entre outros dados, instruções de rota e alertas para o motorista. O painel central abriga uma tela de 8 polegadas sensível ao toque com rádio, controle do ar-condicionado, navegação em 3D, Bluetooth e aplicativos, além de informações sobre o veículo. Ela também aceita os sistemas Apple Car Play e Android Auto, que reproduzem os smartphones na tela. O carro deve ser a principal atração da montadora no próximo Salão de Paris, que acontece em setembro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Raízen Lubrificantes investe em campanha multiplataforma, focada no público caminhoneiro para aumentar a lembrança de marca de Shell Rimula
Pitstop
Pitstop
Correios recebem para teste o primeiro BYD Dolphin Mini Cargo
Pitstop
Pitstop
Bateria MOTORCRAFT®: a energia essencial para a manutenção e a partida confiável do seu veículo