Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Peugeot anuncia 308 reestilizado

Peugeot anuncia 308 reestilizado

A Peugeot vai começar a vender a versão reestilazada do 308, a inicial batizada de Allure e a de topo, Griffe, com algumas novidades mecânicas.

Da redação
28 de outubro de 2015

A Peugeot vai começar a vender a versão reestilazada do 308, a inicial batizada de Allure e a de topo, Griffe, com algumas novidades mecânicas.

Na versão de entrada, a motorização segue a mesma, 1.6 16V flex, que passou por modificações para entregar 122 cv e 16,4 kgfm, com transmissão é manual de cinco velocidades. Quem preferir câmbio automático de seis velocidades tem a opção do 2.0 16V flex de 151 e 22 kgfm.

Já a versão topo de linha Griffe,é vendida exclusivamente com motor 1.6 THP turbo e câmbio automático de seis marchas, flex e com injeção direta de combustível ele gera 173 cv e 24,5 kgfm. A caixa de transmissões passou por mudanças que reduzem o consumo de combustível e os amortecedores dianteiros e traseiros também ganharam novas calibrações para aumentar o conforto dos passageiros.

Entre os itens de série da versão 1.6 Allure manual, estão ar-condicionado de duas zonas, direção eletro-hidráulica, tela multifuncional sensível ao toque com Apple CarPlay, revestimento parcial de couro, banco do motorista com ajuste de altura manual, computador de bordo, teto panorâmico, sensores de chuva, ré e crepuscular, volante multifuncional com regulagem de altura e profundidade, retrovisores elétricos, faróis de neblina, regulador e limitador de velocidade, seis airbags, sistema Isofix e freios a disco e rodas 17’’. O único extra da 2.0 Allure automática é o controle de estabilidade (ESP) e a 1.6 THP Griffe adiciona sensor de estacionamento dianteiro, câmera de ré, GPS, bancos de couro perfurado e rodas diamantadas.

No interior, tela multimídia de sete polegadas, sensível ao toque, com tecnologia Apple CarPlay e Mirror Link, que espelha a imagem de celulares com sistema operacional Android. Ela reúne as funções do rádio, leitor de MP3, conectividade com cabos USB e auxiliar, tecnologia Bluetooth, computador de bordo, imagens dos sensores de estacionamento, imagens da câmera de ré  e navegação GPS, estas duas últimas disponíveis somente na versão de topo.

 

As primeiras unidades do 308 serão comercializadas com um pacote de bônus para os consumidores, R$ 3 mil de desconto no preço de tabela e os proprietários não precisarão pagar as três primeiras revisões do carro. Como se não bastasse, os primeiros 308 clientes ganharão um smartphone Sony Z3 Compact.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Volkswagen Tera é o SUV mais vendido do Brasil em setembro de 2025
Pitstop
Pitstop
Fiat Fiorino completa 45 anos: uma trajetória de liderança, inovação e versatilidade no Brasil
Pitstop
Pitstop
Importância e Processo de Fabricação de Cabeçote de Motores