Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Peugeot 308 e 408 passam a ser equipados somente com motor 1.6 turbo

Peugeot 308 e 408 passam a ser equipados somente com motor 1.6 turbo

Montadora descontinuou versões com propulsores 1.6 e 2.0

da redação
25 de outubro de 2016

A partir de agora, os modelos 308 e 408 - Hatch e sedã - da Peugeot são equipados apenas com o motor 1.6 turbo flexível de 173 cv e câmbio automático de seis marchas. Para o 308, são duas versões: Allure e Griffe, que partem de R$ 85.490. O sedã agora só é vendido em uma variante: a versão de topo, Griffe, por R$ 93.590.Todos são bem equipados de série. O 308 de entrada tem itens como central multimídia, ar condicionado automático de duas zonas, sensores de obstáculos na frente e atrás, sensores luz e chuva, além de controle de cruzeiro e câmera de ré. A versão Griffe ( de R$ 91.490) tem ainda GPS e rodas com acabamento diamantado. O 408 traz o mesmo conjunto do hatch mais caro. Com isso, as variantes equipadas com motor 1.6 e 2.0 não são mais oferecidas, diminuindo o apelo de vendas do modelo. O 408 já vinha com um baixo crescimento nas vendas, e agora pode ter seu futuro colocado em dúvida. Além da redução, a gama teve ainda alta de preços, que chega a R$ 2 mil mesmo em relação às antigas versões com motor turbo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Volkswagen Tera é o SUV mais vendido do Brasil em setembro de 2025
Pitstop
Pitstop
Fiat Fiorino completa 45 anos: uma trajetória de liderança, inovação e versatilidade no Brasil
Pitstop
Pitstop
Importância e Processo de Fabricação de Cabeçote de Motores