Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Peugeot 208 terá o motor mais econômico do país, segundo a montadora

Peugeot 208 terá o motor mais econômico do país, segundo a montadora

O modelo será equipado com motor 1.2 PureTech três cilindros flex

Da redação
30 de março de 2016

A Peugeot Brasil anunciou essa semana que o 208, fabricado em Porto Real (RJ), terá um novo motor: um 1.2 três cilindros flex de 90 cv a 5.750 rpm e 12,9 kgfm de torque, da família PureTech. Além disso, o modelo vai passar por uma reestilização que será lançada nos próximos dias. A montadora tem intenção de torna-lo o motor mais econômico e com o menor nível de emissão de CO2 do país. A Peugeot já atingiu nota "Triplo A" na classificação de eficiência do Inmetro, e o novo motor passa agora por testes internos e controle de consumo e emissões. Mesmo com a meta ambiciosa, a Peugeot não se interessou em melhorar motores menores, porém, seus engenheiros buscaram fazer melhorias no motor aspirado que já equipava modelos da empresa em outros mercados. No Brasil, além de ter se tornado flex, o hatch está mais leve e passou por redução de atritos, entre outras melhorias. Para lançar o novo motor a Peugeot investiu cerca de R$ 200 milhões. Inicialmente o 1.2 tricilíndrico será importado de Trémery, França. "Nossas equipes trabalharam com afinco por três anos exatamente para desenvolver este motor para as condições locais, proporcionando um altíssimo nível de performance em sua inédita versão Flex”, diz Fabrício Biondo, diretor de marketing, produto, comunicação e relações externas da PSA Peugeot Citroën na América Latina. Além disso, ainda teremos o 208 GT por aqui, uma versão mais apimentada do hatch. Ela está aguardando o lançamento oficial, junto com o do 208 reestilizado, para ser comercializada. Seu motor é um 1.6 turbo de 173 cv e 24,5 kgfm acoplado ao câmbio manual de seis velocidades.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Durabilidade e Performance do Kit de Distribuição no Motor!
Pitstop
Pitstop
Cuidados essenciais com a bomba de combustível
Pitstop
Pitstop
Volkswagen Tera é o SUV mais vendido do Brasil em setembro de 2025