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A Peugeot apresentou nesta semana a nova linha do 208 no Brasil. O hatch passou pela primeira reestilização e, além disso, agora conta com duas novas opções de motores, uma com foco em desempenho e outra com pegada esportiva. Ao todo são sete versões, com três motores e três transmissões. O motor 1.2 de 3 cilindros toma o lugar do 1.5 de 4 cilindros. Ele promete ser o mais econômico do país, com consumo médio de 10,9 km/l com etanol, em ciclo urbano. Segue na linha o motor 1.6 de 122 cv e a família passa a ser completa com o 1.6 THP (turbo) de 173 cv. Na versão Active 1.2, o carro chega a um valor de R$ 48.190, mesmo preço da configuração de entrada atual, que tem motor 1.5. Também foram mantidos os valores das intermediárias Active Pack e Allure com câmbio manual, e na Griffe com transmissão automática. As mudanças no modelo são bastante sutis, então é preciso estar atento aos detalhes do design. Na parte dianteira, o para-choque ganhou formato ligeiramente diferente, enquanto a grade ganhou uma nova área inferior. Já os faróis de neblina agora são posicionados em uma moldura maior, que passa por toda a dianteira na parte inferior do conjunto. Na traseira, a única novidade é à disposição das luzes, que foi alterada. O interior do veiculo ganhou novas texturas e cores. O volante tem detalhes vermelhos e as soleiras são cromadas. Das três motorizações do 208, duas são inéditas. O antigo motor 1.5 de quatro cilindros e 93 cavalos que equipava as versões de entrada deixa de ser oferecido. Para substituí-lo chega o moderno três cilindros de 1.2 litro da família PureTech. Apesar de ter um cilindro e 300 cm³ de deslocamento a menos, ele é só 3 cv menos potente. São 90 cv e 12.9 kgfm de torque máximo. O novo propulsor possui diversas vantagens em relação ao antigo, embora seja menos potente.