Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Peugeot 208 passa por reestilização e ganha dois novos motores

Peugeot 208 passa por reestilização e ganha dois novos motores


O novo motor três cilindros deve ser o mais econômico do país, segundo a marca

da redação
05 de abril de 2016

A Peugeot apresentou nesta semana a nova linha do 208 no Brasil. O hatch passou pela primeira reestilização e, além disso, agora conta com duas novas opções de motores, uma com foco em desempenho e outra com pegada esportiva.  Ao todo são sete versões, com três motores e três transmissões. O motor 1.2 de 3 cilindros toma o lugar do 1.5 de 4 cilindros. Ele promete ser o mais econômico do país, com consumo médio de 10,9 km/l com etanol, em ciclo urbano. Segue na linha o motor 1.6 de 122 cv e a família passa a ser completa com o 1.6 THP (turbo) de 173 cv. Na versão Active 1.2, o carro chega a um valor de R$ 48.190, mesmo preço da configuração de entrada atual, que tem motor 1.5. Também foram mantidos os valores das intermediárias Active Pack e Allure com câmbio manual, e na Griffe com transmissão automática. As mudanças no modelo são bastante sutis, então é preciso estar atento aos detalhes do design. Na parte dianteira, o para-choque ganhou formato ligeiramente diferente, enquanto a grade ganhou uma nova área inferior. Já os faróis de neblina agora são posicionados em uma moldura maior, que passa por toda a dianteira na parte inferior do conjunto. Na traseira, a única novidade é à disposição das luzes, que foi alterada. O interior do veiculo ganhou novas texturas e cores. O volante tem detalhes vermelhos e as soleiras são cromadas. Das três motorizações do 208, duas são inéditas. O antigo motor 1.5 de quatro cilindros e 93 cavalos que equipava as versões de entrada deixa de ser oferecido. Para substituí-lo chega o moderno três cilindros de 1.2 litro da família PureTech. Apesar de ter um cilindro e 300 cm³ de deslocamento a menos, ele é só 3 cv menos potente. São 90 cv e 12.9 kgfm de torque máximo. O novo propulsor possui diversas vantagens em relação ao antigo, embora seja menos potente.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Uso indevido do MEI pode gerar multas e impedir crescimento das oficinas mecânicas
Pitstop
Pitstop
O Volks Festival está de volta! O evento, que reúne experiências e condições especiais para os modelos da marca, abre as portas na nova temporada em São Paulo
Pitstop
Pitstop
BMW Série 3 celebra marco de 45 mil unidades produzidas no Brasil com nova cor: Arctic Race Blue