Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Paulo Solti é o novo Diretor de Peças e Serviços América Latina do Grupo PSA Peugeot Citroën

Paulo Solti é o novo Diretor de Peças e Serviços América Latina do Grupo PSA Peugeot Citroën


executivo tem mais de 20 anos de experiência na indústria automotiva, sendo 6 como expatriado, na França. Seu currículo inclui passagens por importantes montadoras, em cargos de relevância estratégica

Da Redação
02 de outubro de 2014

Paulo SoltiO executivo foi nomeado em 1o de setembro e responde hierarquicamente a Carlos Gomes, Presidente Brasil e América Latina do Grupo PSA.

Paulo Solti, 45 anos, é formado em Engenharia Metalúrgica pela Escola de Engenharia Mauá e também é pós-graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O executivo tem mais de 20 anos de experiência na indústria automotiva, sendo 6 como expatriado, na França. Seu currículo inclui passagens por importantes montadoras, em cargos de relevância estratégica. “Espero que minha experiência no mercado latino-americano, especialmente no brasileiro, possa ser útil à empresa neste novo desafio. O Grupo PSA vive um momento importante mundialmente, e o Brasil e a América Latina são um dos pilares dentro dessa nova estratégia, apresentada pelo nosso Presidente Mundial, Carlos Tavares”, declarou o executivo.

Sobre a PSA Peugeot Citroën
Com três marcas mundialmente reconhecidas, Peugeot, Citroën e DS, o Grupo vendeu 2,8 milhões de veículos no mundo em 2013, dos quais 42 % fora da Europa. Segundo maior fabricante de automóveis na Europa, obteve um faturamento de 54 bilhões de euros em 2013. O Grupo é líder europeu em termos de emissões de CO2, com uma média de 115,9 gramas de CO2/km em 2013. A PSA Peugeot Citroën está presente em 160 países. Suas atividades abrangem também o financiamento (Banco PSA Finance) e os equipamentos automobilísticos (Faurecia).

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Renova Ecopeças já reciclou mais de 30 mil veículos em 12 anos de operação
Pitstop
Pitstop
BATERIAS MOTORCRAFT®
Pitstop
Pitstop
Garage Show retorna à Automec com Performances de Drift