Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Palio é o carro mais vendido do Brasil em 2014 e Fiat é líder pelo 13º ano

Palio é o carro mais vendido do Brasil em 2014 e Fiat é líder pelo 13º ano

Em 2014, três modelos da Fiat estiveram entre os cinco mais vendidos do ano: o Palio, a picape Strada e o Uno

Da Redação
08 de janeiro de 2015

A Fiat Automóveis encerrou o ano de 2014 como líder de vendas no mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves pelo 13º ano. A marca licenciou 698.236 mil unidades, conquistando 21% de market share e ficando mais de 119 mil unidades à frente do segundo colocado. Além dessa conquista, o Palio foi o automóvel mais vendido no Brasil em 2014, com 183.745 unidades emplacadas no ano. Três modelos da Fiat estiveram entre os cinco mais vendidos do ano: o Palio, a picape Strada (153.139 unidades) e o Uno (122.244 unidades).

Atualmente, a gama Fiat é composta por 18 modelos, que vão do Palio Fire, o veículo mais barato fabricado no Brasil, passando por comerciais leves como a picape Strada e a Fiorino, até a SUV Freemont. Destes, 16 são fabricados em Minas Gerais e dois (Fiat 500 e Freemont) são importados.

Desde o seu lançamento, em 1996, mais de 3,14 milhões unidades do Palio já foram vendidas no mercado brasileiro. A liderança de mercado alcançada em 2014 é resultado do posicionamento estratégico do modelo no mercado, de modo que suas várias versões atendem desde a faixa de entrada até consumidores mais exigentes, e vem coroar a trajetória bem-sucedida do hatchback da Fiat Automóveis.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?