Notícias
Vídeos

Palestras técnicas gratuitas da Nakata atingiram mais de mil reparadores e alunos do SENAI este ano


Participante do Rota do Reparador, Nakata amplia programa de treinamentos para várias regiões do Brasil

Por: Da Redação - 05 de setembro de 2018

No primeiro semestre do ano, a Nakata esteve presente em eventos promovidos pelo Rota do Reparador, iniciativa da Cinau – Central de Inteligência Automotiva e do Grupo Oficina Brasil, em Escolas SENAI de nove cidades das regiões Norte, Sudeste e Sul do País, levando informação a 1.109 pessoas, entre profissionais e alunos de mecânica. Com o tema tecnologia em suspensão e componentes, a palestra obteve alto índice de aprovação na avaliação realizada pelos participantes. Em escala de 0 a 10, a maioria deu nota acima de 9 para o conteúdo apresentado pela Nakata.

Na opinião dos reparadores, como Elias Farias Filho, da Farias Auto Service, no Recife-PE, as dicas da palestra ajudam na montagem correta das peças, evitando danos ou garantia que não procede. Para Jonilson Carneiro Lima, da JC Peças e Serviços, também do Recife-PE, o evento permitiu adquirir conhecimento sobre sistema de suspensão. “Foram apresentadas situações inusitadas e que podem acontecer por falta de atenção e comprometer o serviço”, comentou Lima.

Tendo como prioridade levar conhecimento técnico sobre produtos e dicas de aplicação, a fabricante investe em ações voltadas à capacitação dos reparadores. Segundo Jair Silva, gerente de qualidade e serviços da Nakata, com esta ação, é possível ampliar o trabalho de disseminação e conhecimento aos profissionais de todo o Brasil. “Isso é muito importante para estreitar o relacionamento com estes profissionais que aplicam a peça. A cada palestra estabelecemos relacionamento com os participantes, o que é muito positivo para a marca e vem ao encontro do nosso objetivo de manter o reparador sempre bem informado sobre lançamentos e aplicações, bem como entender as dificuldades no dia a dia nas oficinas “, aponta.

Este ano o programa Rota do Reparador foi ampliado para outros estados e a   previsão é que a Nakata participe de 20 eventos.