Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Palestras técnicas gratuitas da Nakata atingiram mais de mil reparadores e alunos do SENAI este ano

Palestras técnicas gratuitas da Nakata atingiram mais de mil reparadores e alunos do SENAI este ano

Participante do Rota do Reparador, Nakata amplia programa de treinamentos para várias regiões do Brasil

Da Redação
05 de setembro de 2018

No primeiro semestre do ano, a Nakata esteve presente em eventos promovidos pelo Rota do Reparador, iniciativa da Cinau – Central de Inteligência Automotiva e do Grupo Oficina Brasil, em Escolas SENAI de nove cidades das regiões Norte, Sudeste e Sul do País, levando informação a 1.109 pessoas, entre profissionais e alunos de mecânica. Com o tema tecnologia em suspensão e componentes, a palestra obteve alto índice de aprovação na avaliação realizada pelos participantes. Em escala de 0 a 10, a maioria deu nota acima de 9 para o conteúdo apresentado pela Nakata.

Na opinião dos reparadores, como Elias Farias Filho, da Farias Auto Service, no Recife-PE, as dicas da palestra ajudam na montagem correta das peças, evitando danos ou garantia que não procede. Para Jonilson Carneiro Lima, da JC Peças e Serviços, também do Recife-PE, o evento permitiu adquirir conhecimento sobre sistema de suspensão. “Foram apresentadas situações inusitadas e que podem acontecer por falta de atenção e comprometer o serviço”, comentou Lima.

Tendo como prioridade levar conhecimento técnico sobre produtos e dicas de aplicação, a fabricante investe em ações voltadas à capacitação dos reparadores. Segundo Jair Silva, gerente de qualidade e serviços da Nakata, com esta ação, é possível ampliar o trabalho de disseminação e conhecimento aos profissionais de todo o Brasil. “Isso é muito importante para estreitar o relacionamento com estes profissionais que aplicam a peça. A cada palestra estabelecemos relacionamento com os participantes, o que é muito positivo para a marca e vem ao encontro do nosso objetivo de manter o reparador sempre bem informado sobre lançamentos e aplicações, bem como entender as dificuldades no dia a dia nas oficinas “, aponta.

Este ano o programa Rota do Reparador foi ampliado para outros estados e a   previsão é que a Nakata participe de 20 eventos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?