Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. OnStar, da GM, chega ao Brasil no fim do ano

OnStar, da GM, chega ao Brasil no fim do ano

Ele fará seu debut no Cruze, com exclusividade

Da redação
14 de agosto de 2015

Está chegando ao Brasil nos próximos meses o OnStar, sistema de conectividade da GM com 7 milhões de usuários em todo o mundo.  

Ele fará seu debut no Cruze, com exclusividade, e virá com um serviço de “concierge”, uma espécie de mordomo virtual. Ao toque de um botão, no retrovisor interno do carro, o motorista se conecta a uma central, onde o atendente providenciará, ao menos em tese, tudo que o cliente quiser, desde a previsão do tempo, até a cotação de moedas estrangeiras e o resultado do jogo de seu time. Ainda é possível reservar mesa em restaurantes, ingressos em teatros, horário em salões de beleza e por aí vai. 

Como se não bastasse, o OnStar também avisará o motorista quando o carro estiver circulando durante o dia e horário em que houver restrição às suas placas (no caso de cidades que fazem rodízio) e enviará um alerta à central caso o carro se envolva em acidente, independentemente da ação do condutor. “Teremos atendentes preparados para orientar o usuário conforme a gravidade do acidente”, afirma o vice-presidente da filial brasileira da GM, Marcos Munhoz. 

A empresa ainda não divulgou os preços nem os pacotes que serão oferecidos, “Estamos concluindo os estudos que vão definir a forma mais adequada e os serviços que deverão interessar aos nossos clientes”, afirma Munhoz.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
TBN no Lubrificante: Compreendendo o Número Base Total para a saúde do motor
Pitstop
Pitstop
Fras-le, Fremax, Nakata e Controil apresentam programação de palestras técnicas na Autonor 2025
Pitstop
Pitstop
Fremax reúne 27 novas aplicações em discos e tambores de freio para o mercado de reposição