Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Oitava geração do Golf terá híbrido em 2020

Oitava geração do Golf terá híbrido em 2020

Motores 2.0 TSI e elétrico irão gerar potência de 265 cv. Versão irá abrir os caminhos para produção de um GTi totalmente elétrico

Da Redação
31 de janeiro de 2017

Sétima geração do Golf passa por reestilização e Volkswagen já trabalha em sua próxima versão que deverá ser lançada em 2019. A GTi chegará um ano depois e apresentará um sistema híbrido leve que irá aumentar a potência e diminuir o consumo de combustível do modelo.  O motor 2.0 a gasolina com injeção direta de combustível irá permanecer, porém o turbocompressor atual, que utiliza os gases dos sistema de escape para funcionar, irá abrir espaço para um elétrico, que irá melhorar o retorno em baixas rotações e deixará a entrega de força mais linear, pois o torque estará disponível em uma faixa de giro maior.

O propulsor elétrico associado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas, será responsável por fornecer uma força extra quando o condutor utilizar o modo esportivo (nomeado Performance). A potencia pareada dos dois motores será de 265 cv e irá subir para 290 cv com o overboost ativado. 

Esta versão híbrida do Golf GTI irá dar abertura para uma produção de modelos totalmente elétricos, que irá revolucionar o protótipo ID Concept, que foi apresentado recentemente. No momento, a sétima geração do Golf já possui sua versão híbrida, GTE, que mistura um motor 1.4 turbo de 150 cv e um elétrico que produz 100 cv com potência combinada de 202 cv. 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Comissão, bonificação ou premiação? Como manter funcionários engajados e aumentar o faturamento da oficina mecânica
Pitstop
Pitstop
Comando de válvulas desgastado? Veja os sinais, ferramentas e como substituir
Pitstop
Pitstop
Torque ou potência? O que é mais importante em um veículo?