Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. OICA apresenta estudo sobre a percepção dos consumidores a respeito da indústria automobilística

OICA apresenta estudo sobre a percepção dos consumidores a respeito da indústria automobilística


Dentro do assunto meio ambiente, a opinião geral é de que a indústria progrediu

Da redação
13 de outubro de 2015

A Organização Internacional dos Construtores de Veículos Automotores, OICA, divulgou recentemente um estudo sobre reputação e percepção global dos consumidores com relação à indústria automobilística. Conduzida pela TNS Sofres, a pesquisa foi realizada entre fevereiro e abril de 2015, com 14 mil pessoas de 18 países, representando 76% das vendas mundiais.

De acordo com o estudo, 57% dos entrevistados disseram não imaginar sua vida sem um automóvel, 67% afirmaram que o primeiro carro é muito especial, 65% consideram importante possuir um carro próprio, 61% que é uma das principais conquistas da humanidade e 57% que significa liberdade pessoal.

A pesquisa ainda gerou o Índice TNS de Reputação Corporativa, onde a indústria automobilística conquistou 59 pontos, pontuação positiva e similar a de outros setores como tecnologia (62), viagem e turismo (60) e bens de consumo (52).

Para desenvolver este índice, os pesquisadores ouviram o público com relação a inovação, visão de futuro, necessidades do consumidor, ética social & corporativa e meio ambiente. Dos entrevistados, 81% acreditam que os veículos estão equipados com tecnologia atualizada, 79% que o setor possui orientação para o futuro, 78% que os produtos estão adaptados para atender às necessidades dos clientes e 73% que é uma indústria cujo longo prazo é confiável.

 

Dentro do assunto meio ambiente, a opinião geral é de que a indústria progrediu, já que 68% dos entrevistados acreditam que o setor automotivo investe em fontes de energia sustentáveis e 70% enxergam o foco na redução da emissão de CO2.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Centro Global de Biomobilidade da MAHLE completa seu primeiro ano com sucesso
Pitstop
Pitstop
SEG Automotive é Reconhecida pela Toyota como Fornecedor Estratégico – Rank A
Pitstop
Pitstop
Fazer compras no CPF e Vendas na máquina utilizando o CPF pode custar caro para você dono de oficina!