Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. OICA apresenta estudo sobre a percepção dos consumidores a respeito da indústria automobilística

OICA apresenta estudo sobre a percepção dos consumidores a respeito da indústria automobilística

Dentro do assunto meio ambiente, a opinião geral é de que a indústria progrediu

Da redação
13 de outubro de 2015

A Organização Internacional dos Construtores de Veículos Automotores, OICA, divulgou recentemente um estudo sobre reputação e percepção global dos consumidores com relação à indústria automobilística. Conduzida pela TNS Sofres, a pesquisa foi realizada entre fevereiro e abril de 2015, com 14 mil pessoas de 18 países, representando 76% das vendas mundiais.

De acordo com o estudo, 57% dos entrevistados disseram não imaginar sua vida sem um automóvel, 67% afirmaram que o primeiro carro é muito especial, 65% consideram importante possuir um carro próprio, 61% que é uma das principais conquistas da humanidade e 57% que significa liberdade pessoal.

A pesquisa ainda gerou o Índice TNS de Reputação Corporativa, onde a indústria automobilística conquistou 59 pontos, pontuação positiva e similar a de outros setores como tecnologia (62), viagem e turismo (60) e bens de consumo (52).

Para desenvolver este índice, os pesquisadores ouviram o público com relação a inovação, visão de futuro, necessidades do consumidor, ética social & corporativa e meio ambiente. Dos entrevistados, 81% acreditam que os veículos estão equipados com tecnologia atualizada, 79% que o setor possui orientação para o futuro, 78% que os produtos estão adaptados para atender às necessidades dos clientes e 73% que é uma indústria cujo longo prazo é confiável.

 

Dentro do assunto meio ambiente, a opinião geral é de que a indústria progrediu, já que 68% dos entrevistados acreditam que o setor automotivo investe em fontes de energia sustentáveis e 70% enxergam o foco na redução da emissão de CO2.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
ZF Aftermarket inaugura Hub Tecnológico no Brasil como polo de negócios digitais e inovação
Pitstop
Pitstop
Pastilhas de Freio: Cerâmicas vs. Semi-metálicas
Pitstop
Pitstop
A diferença entre faturamento e receita em oficinas automotivas