Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Oficina investe em certificação e ganha mais competitividade

Oficina investe em certificação e ganha mais competitividade

Certificada pelo IQA desde 2014, oficina Multi Point, de Cuiabá, aumentou o faturamento em 40%

Da Redação
19 de abril de 2018

 

 
 

 

Oficina mecânica com 20 anos de mercado em Cuiabá, Mato Grosso, a Multi Point Auto Center vem colhendo ótimos resultados desde 2014, quando foi certificada pelo Instituto da Qualidade Automotiva (IQA). Com o investimento, a empresa, também integrante da rede de oficinas Bosch Car Service, ampliou o portfólio de clientes e aumentou o faturamento em 40%. 

Marivaldo Bezerra, proprietário da Multi Point, buscou a certificação do IQA com o objetivo de padronizar os processos da empresa para garantir a satisfação dos clientes e a rentabilidade do negócio. “Antes da certificação, trabalhávamos muito e não tínhamos lucro, assim como informações ou processos definidos na empresa, então a maior necessidade era de organização”, lembra. 

Com consultoria do Sebrae, Bezerra investiu na melhoria das instalações e na implantação de processos em todos os setores da empresa, além de oferecer treinamento aos funcionários. “Hoje trabalhamos com processos desde a chegada do cliente até a entrega dos veículos e o recebimento financeiro. Temos um ambiente organizado, o que gera credibilidade junto aos clientes”, conta. 

Com atendimento a particulares e frotistas em instalação de 890 m², a Multi Point se tornou referência para o Estado de Mato Grosso. “Atualmente atendemos novos clientes que nos reconhecem por toda a organização e a qualidade dos serviços prestados. Os clientes antigos seguem fiéis porque acreditam em nossa capacidade”, avalia Bezerra, que já planeja abrir filiais da empresa. 

Para Sérgio Fabiano, gerente de Serviços Automotivos do IQA, os resultados alcançados pela Multi Point comprovam a importância da certificação para o segmento de reparação. “As empresas que investem em qualidade possuem os requisitos necessários para crescer no mercado e desenvolver negócios sustentáveis”, afirma o engenheiro.

Há mais de 20 anos o IQA certifica oficinas, retíficas de motores, varejistas, distribuidores, concessionárias e fabricantes de autopeças. Interessados em certificação de serviços automotivos podem contatar o Instituto por meio do telefone (11) 5091-4545 ou do e-mail [email protected].

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Volkswagen Tera é o SUV mais vendido do Brasil em setembro de 2025
Pitstop
Pitstop
Fiat Fiorino completa 45 anos: uma trajetória de liderança, inovação e versatilidade no Brasil
Pitstop
Pitstop
Importância e Processo de Fabricação de Cabeçote de Motores