Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. O novo conceito IAA da Mercedes 

O novo conceito IAA da Mercedes 


A Mercedes apresentou no Salão de Frankfurt seu novo conceito IAA

Da redação
17 de setembro de 2015

A Mercedes apresentou no Salão de Frankfurt seu novo conceito IAA, um projeto com aerodinâmica inteligente, motorização a gasolina e elétrica, potência total de 279 cavalos e velocidade máxima de 250 km/h. 

De acordo com a marca, o modelo representa dois carros em um: “um campeão mundial em aerodinâmica e um coupé de quatro portas que contém um projeto irresistível”, com uma carroceria que muda automaticamente do modo coupé para o aerodinâmico quando atinge uma velocidade de 80 km/h, ou através do toque de um botão, que ativa oito segmentos estendidos na parte de trás, aumentando o comprimento do carro em até 4 cm. 

“Com a transformação digital, a Mercedes está se transformando de uma empresa do setor automobilístico para uma prestadora de serviços de mobilidade”, diz Dieter Zetsche, CEO da Daimler. Para ele, a variedade no catálogo da marca é um dos motivos para o sucesso de vendas. “Individualidade e variedade são os motivos de estarmos vendendo 2 milhões de carros por ano. Depois do Salão de Frankfurt, serão 40 modelos no portfólio”, finaliza.

O projeto ainda possui a tecnologia Car-to-X, que possibilita a comunicação com outros veículos ou outras fontes de informação, o que pode ajudar a evitar acidentes, detectando obstáculos ou eventos que não são visíveis ao motorista.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Centro Global de Biomobilidade da MAHLE completa seu primeiro ano com sucesso
Pitstop
Pitstop
SEG Automotive é Reconhecida pela Toyota como Fornecedor Estratégico – Rank A
Pitstop
Pitstop
Fazer compras no CPF e Vendas na máquina utilizando o CPF pode custar caro para você dono de oficina!