Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. O novo conceito IAA da Mercedes 

O novo conceito IAA da Mercedes 


A Mercedes apresentou no Salão de Frankfurt seu novo conceito IAA

Da redação
17 de setembro de 2015

A Mercedes apresentou no Salão de Frankfurt seu novo conceito IAA, um projeto com aerodinâmica inteligente, motorização a gasolina e elétrica, potência total de 279 cavalos e velocidade máxima de 250 km/h. 

De acordo com a marca, o modelo representa dois carros em um: “um campeão mundial em aerodinâmica e um coupé de quatro portas que contém um projeto irresistível”, com uma carroceria que muda automaticamente do modo coupé para o aerodinâmico quando atinge uma velocidade de 80 km/h, ou através do toque de um botão, que ativa oito segmentos estendidos na parte de trás, aumentando o comprimento do carro em até 4 cm. 

“Com a transformação digital, a Mercedes está se transformando de uma empresa do setor automobilístico para uma prestadora de serviços de mobilidade”, diz Dieter Zetsche, CEO da Daimler. Para ele, a variedade no catálogo da marca é um dos motivos para o sucesso de vendas. “Individualidade e variedade são os motivos de estarmos vendendo 2 milhões de carros por ano. Depois do Salão de Frankfurt, serão 40 modelos no portfólio”, finaliza.

O projeto ainda possui a tecnologia Car-to-X, que possibilita a comunicação com outros veículos ou outras fontes de informação, o que pode ajudar a evitar acidentes, detectando obstáculos ou eventos que não são visíveis ao motorista.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Raízen Lubrificantes investe em campanha multiplataforma, focada no público caminhoneiro para aumentar a lembrança de marca de Shell Rimula
Pitstop
Pitstop
Correios recebem para teste o primeiro BYD Dolphin Mini Cargo
Pitstop
Pitstop
Bateria MOTORCRAFT®: a energia essencial para a manutenção e a partida confiável do seu veículo