Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. O 308 GTi de corrida da Peugeot

O 308 GTi de corrida da Peugeot


Projetado para substituir o RCZ Racing Cup em campeonatos, o novo 308 GTi será uma da atrações da Peugeot no Salão de Frankfurt, em setembro deste ano

Da redação
28 de agosto de 2015

Projetado para substituir o RCZ Racing Cup em campeonatos, o novo 308 GTi será uma da atrações da Peugeot no Salão de Frankfurt, em setembro deste ano.

O modelo recebeu para-choques mais largos, com entrada de ar e extrator na dianteira e na traseira, respectivamente, rodas de 18" com pneus slick e um aerofólio dentro das especificações do WTCC.

O motor 1.6 turbo foi retrabalhado para gerar 304 cv, ganho alcançado com a troca da turbina de fábrica pela que equipa o 208 T16 do WRC. O câmbio manual foi trocado por um sequencial, também de seis marchas e com aletas para trocas atrás do volante. E o trabalho ainda não está encerrado, esta é apenas a primeira fase de melhoria, a Peugeot quer tirar ainda mais potência do propulsor. 

Aqui no Brasil, o 308 reestilizado (revelado no Salão de Buenos Aires) chega às lojas nos próximos meses. Já a versão GT da nova geração do carro deve ser importada da Europa entre o fim deste ano e o início do próximo para concorrer com o Volkswagen Golf GTi e o Civic Si, da Honda.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Raízen Lubrificantes investe em campanha multiplataforma, focada no público caminhoneiro para aumentar a lembrança de marca de Shell Rimula
Pitstop
Pitstop
Correios recebem para teste o primeiro BYD Dolphin Mini Cargo
Pitstop
Pitstop
Bateria MOTORCRAFT®: a energia essencial para a manutenção e a partida confiável do seu veículo