Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
Projetado para substituir o RCZ Racing Cup em campeonatos, o novo 308 GTi será uma da atrações da Peugeot no Salão de Frankfurt, em setembro deste ano.
O modelo recebeu para-choques mais largos, com entrada de ar e extrator na dianteira e na traseira, respectivamente, rodas de 18" com pneus slick e um aerofólio dentro das especificações do WTCC.
O motor 1.6 turbo foi retrabalhado para gerar 304 cv, ganho alcançado com a troca da turbina de fábrica pela que equipa o 208 T16 do WRC. O câmbio manual foi trocado por um sequencial, também de seis marchas e com aletas para trocas atrás do volante. E o trabalho ainda não está encerrado, esta é apenas a primeira fase de melhoria, a Peugeot quer tirar ainda mais potência do propulsor.
Aqui no Brasil, o 308 reestilizado (revelado no Salão de Buenos Aires) chega às lojas nos próximos meses. Já a versão GT da nova geração do carro deve ser importada da Europa entre o fim deste ano e o início do próximo para concorrer com o Volkswagen Golf GTi e o Civic Si, da Honda.