Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
A Audi acabou de apresentar a nova geração do S4 nas versões sedã e perua (Avant). Equipado por um novo motor 3.0 V6 com turbocompressor, o esportivo entrega 354 cv com torque máximo de 51 mkgf disponíveis a partir de apenas 1.370 rpm. O ganho foi de 21 cv e 6,2 mkgf com relação ao antecessor. Sua potência é transferida aos eixos por transmissão automática de oito marchas, que possui função de desacoplamento para baixar os níveis de emissões de poluentes. A tração integral quatro tem central auto-blocante e vetorização de torque, que ainda pode vir com um diferencial traseiro esportivo vendido como opcional. O veículo está 23 milímetros mais baixo comparando com as outras versões. Os freios dianteiros atuais têm discos de seis pistões com 350 milímetros de diâmetro. As rodas de liga leve têm 18 polegadas. Ao todo, a nova geração do S4 pesa 1.630 quilos, enquanto a S4 Avant pesa 1.675 quilos, o que aponta uma redução de até 75 quilos de uma geração para outra. O S4 atinge uma velocidade de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos no caso do sedã, e 4,9 segundos no caso da perua Avant. São cinco configurações no seletor de modos de condução Audi Drive Select: elas alteram as respostas de motor, direção e transmissão, além do comportamento do diferencial traseiro e a rigidez dos amortecedores adaptativos. Em seu interior, o carro é revestido em couro do tipo Nappa (disponível nas cores preta, branca ou vermelha) e tem sistema multimídia MMI com tela de 8,3 polegadas, painel digital Virtual Cockpit e sistema de som Bang & Olufsen. Dentre as várias assistências eletrônicas, o modelo possui piloto automático adaptativo com funções de frenagem e aceleração, alerta de saída do veículo, Audi Pre-Sense, entre outros itens. Os valores partem de 61.150 euros.