Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Novo Toyota Supra GR utilizará amortecedor inteligente da Monroe

Novo Toyota Supra GR utilizará amortecedor inteligente da Monroe

Tecnologia de alto desempenho estará presente no cupê esportivo a partir do segundo semestre de 2019

Da redação
11 de junho de 2019

A Monroe fornecerá a tecnologia de suspensão inteligente para a quinta geração do cupê esportivo Toyota Supra GR, linha 2020. A suspensão Semi-Ativa Continuamente Variável (CVSAe) equipará o cupê, que estará disponível no mercado a partir do segundo semestre de 2019, nos Estados Unidos.

Com base em um projeto de tubo triplo, a tecnologia de suspensão CVSAe detecta continuamente as condições da estrada e da direção e ajusta de forma independente cada amortecedor, em tempo real, para um desempenho superior. Cada amortecedor, produzido pela Öhlins, uma marca do grupo DRiV, possui uma válvula eletrônica CES8700 montada externamente, que se conecta a uma unidade central de controle eletrônico (ECU), permitindo realinhar as configurações de amortecimento a cada 10 milésimos de segundo para alcançar o conforto e controle ideais.

"A tecnologia CVSAe é uma solução de ponta comprovada, projetada para garantir que os motoristas experimentem o máximo de conforto e diversão ao volante", afirma Neville Rudd, vice-presidente sênior e gerente geral de amortecedores e amortecedores OE da DRiV. "Esta solução avançada foi projetada para alcançar o equilíbrio ideal de desempenho, conforto e controle, ajudando os OEMs a diferenciar as características de passeio e manuseio do veículo em um mercado cada vez mais competitivo".

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Durabilidade e Performance do Kit de Distribuição no Motor!
Pitstop
Pitstop
Cuidados essenciais com a bomba de combustível
Pitstop
Pitstop
Volkswagen Tera é o SUV mais vendido do Brasil em setembro de 2025