Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Novo sedã da Fiat deve substituir Linea e Grand Siena em 2017

Novo sedã da Fiat deve substituir Linea e Grand Siena em 2017

O grupo investiu US$ 500 milhões no modelo inédito, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2017

da redação
07 de abril de 2016

O Grupo FCA (Fiat Chrysler) anunciou um investimento de US$ 500 milhões – aproximadamente R$ 1,8 milhão - para a produção de um sedã médio inédito da Fiat na Argentina. Destinado à fábrica de Ferreyra, na região de Córdoba, o montante dará vida ao substituto de Grand Siena e Linea na América do Sul - incluindo o Brasil. O sedã, tratado pelo codinome X6S, não tem nenhuma relação com o Fiat Tipo europeu, que ainda nem confirmação de chegada ao Mercosul. Ele é um modelo inédito e deve chegar até o segundo semestre de 2017. A base dele vai ser uma versão alongada da plataforma do atual Palio, a 326, mas com entre-eixos acima dos atuais 2,60 metros do Linea. O X6S deve ter uma produção anual de 100.000 unidades, sendo 80% destas destinadas à exportação, inclusive ao Brasil, segundo o comunicado da FCA. Cristiano Ratazzi, presidente do grupo ítalo-americano na Argentina, diz que o sedã não será apenas mais um voltado a mercados emergentes, mas um carro com qualidade para ser comercializado no mundo todo.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
ZF Aftermarket inaugura Hub Tecnológico no Brasil como polo de negócios digitais e inovação
Pitstop
Pitstop
Pastilhas de Freio: Cerâmicas vs. Semi-metálicas
Pitstop
Pitstop
A diferença entre faturamento e receita em oficinas automotivas