Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
  1. Home
  2. /
  3. Pitstop
  4. /
  5. Novo Polo é apresentado na Alemanha

Novo Polo é apresentado na Alemanha

Posicionado entre o Fox e o Golf, o novo modelo da Volks será fabricado no Brasil no último trimestre de 2017

Caique Silva
19 de junho de 2017

Após ser fabricado no Brasil até sua 4ª geração, o Novo Polo foi apresentado na Europa e já tem data para retornar ao país. Sua fabricação será em São Bernardo do Campo (SP), com previsão para outubro desse ano.

Era esperado que o Novo Polo substituísse o Fox, mas segundo a própria assessoria da Volkswagen, ele não irá substituir nenhum modelo, ficando assim posicionado entre o Fox e o Golf, mas ainda sem valor divulgado para o mercado brasileiro.

Polo R-Line

A Volkswagen anunciou também outro modelo, que contém o kit R-Line de acessórios, na cor laranja e alguns itens de série, embora já tenha sido divulgado que essa cor não chegará ao Brasil. A montadora garante que o modelo fabricado aqui terá uma pintura exclusiva. A versão nacional também manterá as opções de customização do Polo, embora em menor número de combinações.

O Novo Polo tem três opções de motorização: 1.0, 1.5 e 2.0 TSI. A Volks ainda não confirmou as motorizações do Polo que virão ao Brasil, mas provavelmente apenas as versões 1.0 e 1.5, já que o 2.0 equipa o Polo GTI, que não deve chegar por enquanto ao mercado nacional.

Na Europa, a primeira opção de motor para o novo Polo é 1.0 TGI de 90 cavalos de potência movido a gás, com câmbio manual de cinco marchas, assim como o 1.0 MPI aspirado a gasolina, de 65 e 75 cv. Há ainda duas variações do motor 1.0 TSI turbo a gasolina, de 95 e 115 cv, com opções de câmbio manual de cinco ou seis marchas ou automático DSG de sete velocidades. A opção 1.5 TSI de 150 cv também é turbo, assim como a 2.0 TSI de 200 cv.

As motorizações a diesel são duas: 1.6 TDI de 80 cv com câmbio manual de cinco marchas 1.6 de 95 cv, que pode ter câmbio manual de cinco marchas ou automático DSG de sete.

A Volks afirmou que os modelos do Novo Polo no Brasil não terão novos motores, tendo assim as opções já utilizadas em sua gama de veículos no país.

Veja as fotos do modelo R-Line:

 

 
 

 

Polo GTI

 

O Novo Polo terá uma versão GTI, ainda não confirmada para o Brasil. Na Europa, o modelo terá 200 cv de potência.

O novo modelo oferecerá novas tecnologias de assistência ao motorista, como a frenagem automática para pedestres e para evitar acidentes (também disponível para a versão mais básica), assistente de estacionamento, entre outras. Para o Brasil, nenhuma dessas tecnologias está confirmada.

Veja as fotos do modelo GTI:

 

 
 

 

 

WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Pitstop
Pitstop
Durabilidade e Performance do Kit de Distribuição no Motor!
Pitstop
Pitstop
Cuidados essenciais com a bomba de combustível
Pitstop
Pitstop
Volkswagen Tera é o SUV mais vendido do Brasil em setembro de 2025